Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Após gancho, brasileiro Luisão tem retorno confirmado no Benfica

Lisboa (Portugal)

Capitão e ídolo da torcida, o brasileiro Luisão finalmente fará sua estreia em partidas oficiais na atual temporada europeia. Depois de cumprir dois meses de suspensão por suposta agressão a um árbitro alemão em amistoso no meio do ano, o zagueiro está liberado para voltar aos gramados e foi confirmado pelo técnico Jorge Jesus para duelo válido pela Taça de Portugal.

Durante a pré-temporada do clube português, o defensor se irritou com uma marcação do juiz Christian Fisher e correu em direção a ele para desferir uma ‘peitada’. Aos 31 anos, o jogador foi punido pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Uefa, sendo o principal desfalque encarnado nos primeiros jogos da Liga Sagrese da Liga dos Campeões da Europa.

Às vésperas de encarar o Moreirense pela Taça de Portugal, o técnico do time lisboeta falou com a imprensa e confirmou o retorno de seu capitão. Além disso, lembrou do centroavante paraguaio Óscar Cardozo, que, lesionado, também esteve ausente neste início de temporada.

“Luisão está há dois meses sem competir e isso tira o ritmo de qualquer um. E há jogadores que, pelas suas características, sentem mais dificuldades, como Luisão e Cardozo, que têm grande poder físico. Para recuperar ritmo, Luisão tem de jogar. E, se tudo correr normalmente, irá jogar na sexta-feira. Além do mais está entusiasmado e com desejo”, revelou o treinador.

AFP
Grande líder do elenco encarnado, zagueiro Luisão finalmente fará sua estreia na temporada 2012/13

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade