Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Após goleada, Juventus tenta embalar diante do Chelsea

Turim (Itália)

Após golear o Nordsjaelland por 4 a 0 na última rodada da Liga dos Campeões e obter sua primeira vitória nesta edição do torneio europeu, a Juventus tenta manter o embalo nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), quando enfrenta o Chelsea, em casa. No entanto, o clube inglês deve dificultar a tarefa da equipe italiana, já que busca garantir a classificação antecipada no Grupo E.

Apesar de estar invicto na Liga dos Campeões (um triunfo e três empates), o time comandado por Antonio Conte está fora da zona de classificação para as oitavas de final, ocupando a terceira colocação na chave, com seis pontos. Shaktar Donetsk, com sete pontos, e Chelsea, com a mesma pontuação, são os dois primeiros colocados. Com isto, a Juventus depende de suas próprias forças para entrar no grupo de classificados ainda nesta rodada

Um dos titulares na equipe italiana, o meio-campista Marchisio não poupou elogios ao time comandado por Roberto di Matteo. O camisa oito reconheceu a qualidade dos atuais campeões europeus, mas descartou temer os atletas adversários, inclusive o brasileiro Oscar, que anotou os dois gols da equipe inglesa no empate por 2 a 2 no primeiro turno, no Stamford Bridge.

“Neste verão, eles investiram muito e estão reforçados. Basta pensar na primeira partida, quando tivemos a infelicidade de jogar contra o Oscar, que provou ser um campeão e uma grande aquisição para o Chelsea. No entanto, não podemos exaltar apenas um atleta, pois no último ano eles se basearam no jogo coletivo para garantir o troféu”, analisou.

Para o confronto desta terça-feira, o treinador da Juventus não poderá contar com o atacante Mirko Vucinic e com o lateral esquerdo Paolo De Cegile. Após desfalcar a equipe comandada por Antonio Conte na última rodada do Campeonato Italiano, o meio-campista Andrea Pirlo retorna ao time de Turim.

Com isto, a Juventus deve entrar em campo com: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Isla, Marchisio, Vidal, Pirlo e Asamoah; Quagliarella e Giovinco.

AFP
Comandado por Antonio Conte, elenco da Juventus se prepara para embate com Chelsea


Pelo lado do Chelsea, o principal objetivo é triunfar diante do rival e garantir classificação para as oitavas de final. Em caso de vitória, a equipe comandada por di Matteo chegará ao último jogo da fase de grupos com a vaga garantida e sua única disputa será pela liderança do Grupo E.

Peças fundamentais na campanha que garantiu o primeiro título da Liga dos Campeões ao clube londrino, os experientes John Terry e Frank Lampard são ausências confirmadas para o duelo no Juventus Stadium, já que estão lesionados. O lateral esquerdo Ashley Cole, com uma lesão no tornozelo esquerdo, é dúvida para o confronto.

“Eles são jogadores fantásticos e sempre atuaram no nível mais alto pelo Chelsea, especialmente enquanto estou aqui”, elogiou di Matteo, que assumiu o comando técnico da equipe após a demissão de André Villas-Boas.

Desfalcado, o Chelsea deve enfrentar a Juventus com: Cech; Azpilicueta, Cahill, David Luiz e Bertrand; Obi Mikel, Ramires, Oscar, Juan Mata e Hazard; Fernando Torres.

AFP
Contratado nesta temporada, o meio-campista Eden Hazard está confirmado para o duelo desta terça-feira

Confira os confrontos do Grupo E nesta terça-feira (horário de Brasília):

17h45 Juventus x Chelsea
17h45 Nordsjaelland x Shakhtar Donetsk

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade