Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Após vacilo, Arsenal sonha encaminhar vaga em casa contra o lanterna

Gelsenkirchen (Alemanha)

Depois de abrir 2 a 0 na Alemanha, o Arsenal teve dificuldades para segurar a vantagem e voltou de Gelsenkirchen com um empate diante do Schalke 04. Atrás da equipe azul na Liga dos Campeões da Europa, mas dentro do grupo dos classificados à próxima fase, o técnico Arsene Wenger mira o próximo jogo, em casa, diante do lanterna Montpellier, para encaminhar a vaga para as oitavas de final.

“O grupo está aberto. Estamos em uma situação em que queremos vencer em casa, pois, se conseguirmos, temos 50% de chances de avançar, já que o Schalke enfrenta o Olympiakos em casa. Eles também precisam vencer na Alemanha”, analisou o comandante.

Atual campeão francês, o Montpellier (derrotado pela equipe londrina na estreia desta fase, em casa) soma apenas um ponto em quatro partidas e tem chances remotas de conseguir avançar à próxima fase. Por isso, os Gunners tentam aproveitar a modesta campanha do rival para se garantir na fase seguinte da Liga dos Campeões.

Há a possibilidade de que a classificação seja garantida já nesta rodada: para isso, Arsenal e Schalke precisam vencer seus compromissos no dia 21 deste mês. “A vaga pode ser definida só no último jogo. Podemos, também, com sorte, garantir na próxima partida. De qualquer jeito, estamos em uma situação em que precisamos vencer contra o Montpellier”, completou, enfatizando a necessidade de triunfar na próxima rodada da Champions League.

AFP
Arsene Wenger considera que será necessário vencer o Montpellier, lanterna, para encaminhar a vaga


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade