Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Atual campeão, Atlético de Madrid enfrenta Hapoel para garantir vaga

Moscou (Rússia)

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid pode garantir vaga na próxima fase da competição nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), quando enfrenta o Hapoel Tel Aviv no estádio Vicente Calderón, em partida válida pela quinta rodada do Grupo B. No primeiro turno, mesmo atuando em Israel, o clube espanhol não encontrou maiores dificuldades e triunfou por 3 a 0 diante do adversário.

O Atlético de Madrid lidera a tabela de classificação da chave, com nove pontos (três vitórias e um empate), e está próximo de assegurar passagem para fase seguinte. Uma vitória diante do Hapoel Tel Aviv (um ponto) faria o time comandado por Diego Simeone não depender de outros resultados para garantir classificação. Em caso de empate, a Académica (quatro pontos) não poderia triunfar diante do Viktoria Plzen (nove pontos).

“A partida de amanhã (quinta-feira) deve ser encarada com seriedade desde a concentração. Fizemos as coisas bem feitas no Campeonato Espanhol e isso nos gera entusiasmo”, afirma Simeone, lembrando a campanha no campeonato nacional, onde ocupa a segunda colocação, atrás do Barcelona.

Artilheiro na campanha que deu o título europeu ao Atlético de Madrid na última temporada e principal referência da equipe, o atacante Falcao García será poupado pelo treinador argentino. Arda Turan, Godín, Filipe Luis, Gabi, Juanfran e Joel são outros atletas do clube espanhol que não entrarão em campo nesta quinta-feira.

“O melhor é que temos um grupo forte. Isso nos proporciona competitividade, temos uma identidade definida. Quando jogamos como visitante, ainda temos dificuldades. Mas também tenho coisas positivas com a reação da equipe diante de momentos complicados”, encerrou Simeone.

Ainda sem triunfar na Liga Europa (um empate e três derrotas), o Hapoel Tel Aviv não tem chances de seguir no torneio na fase seguinte. Atuando como mandante, além de ser derrotado pelo Atlético de Madrid, o clube de Israel sucumbiu por 2 a 1 diante do Viktoria Plzen.

AFP
Principal jogador do Atlético de Madrid, Falcao García não entrará em campo diante do Hapoel Tel Aviv

Equilibrado, Grupo A pode definir primeiro classificado

Chaveamento mais equilibrado nesta edição da Liga Europa, o Grupo A tem rodada importante nesta quinta-feira. Comandado pelo atacante camaronês Samuel Eto’o, o líder Anzhi Makhachkala enfrenta a Udinese, em Moscou, enquanto Liverpool e Young Boys, empatados na pontuação, medem forças na Inglaterra.

Líder do Grupo A, com sete pontos, o Anzhi conquistará classificação antecipada em caso de triufo diante da equipe italiana. No entanto, se for derrotado, o clube russo pode ser ultrapassado pela Udinese, que soma quatro pontos.

Já o Liverpool, segundo colocado da chave, com seis pontos, recebe o Young Boys, também com seis pontos, no Anfield Road. No primeiro turno, o time inglês superou o rival por 5 a 3, no Stade de Suisse, na Suíça.

Confira outros jogos programados para esta quinta-feira (horário de Brasília):

Grupo A
15 horas - Anzhi x Udinese
18h05 - Liverpool x Young Boys

Grupo B
18h05- Atlético de Madrid x Hapoel Tel Aviv
18h05- Académica x Viktoria Plzen

Grupo C
18h05- Olympique de Marseille x Fenerbahçe
18h05- Borussia M’gladbach x AEL Limassol

Grupo D
18h05- Club Brugge vs Bordeaux
18h05- Newcastle vs Marítimo

Grupo E
18h05- Molde vs Copenhague
18h05- Steaua Bucareste vs Stuttgart

Grupo F
18h05- PSV Eindhoven vs Dnipro Dnipropetrovsk
18h05- AIK vs Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade