Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Auxiliar do Independiente confirma interesse por Hernán Barcos

São Paulo (SP)

O assédio internacional ao argentino Hernán Barcos só aumenta. Desta vez, o Independiente confirmou interesse pelo jogador do Palmeiras. Apesar de o presidente Arnaldo Tirone ter afirmado que não vai se desfazer do jogador, o auxiliar técnico do clube argentino, Enrique Borrelli, confirmou a intenção de contratá-lo.

“Os nomes que estão falando (de reforços) são reais. Nós gostamos do Barcos e temos alguma possibilidade de trazê-lo com o rebaixamento do Palmeiras. Mas também sabemos que ele ganha muitíssimo bem lá. Boghossian (do Salzburgo, da Áustria) também nos interessa, assim como o chileno Vargas, do Napoli”, afirmou o profissional, ao programa de rádio argentino Paladar Rojo. Borrelli é o auxiliar do técnico Américo Gallego.

No entanto, o desejo do Independiente não deve ser fácil de ser realizado, já que a multa rescisória do Pirata no Verdão é de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões). Além disso, a Fiorentina também já manifestou interesse pelo atacante, assim como equipes brasileiras.

Antes de o rebaixamento do Palmeiras ter sido decretado, Barcos manifestou seu receio em disputar a segunda divisão, pois teme ficar mais distante de uma sequência na seleção argentina. Porém, depois da queda, o atleta usou seu Twitter para avisar que 2013 será um ano melhor, deixando subentendido que ficará no clube.

Arnaldo Tirone já avisou que conversará com o argentino, para convencê-lo de que a Série B não seria determinante para afastá-lo da seleção. Há também a ideia de utilizá-lo em estratégias de marketing do Verdão na próxima temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade