Futebol/Bastidores - ( )

Barcelona encerra tradição e terá patrocínio na camisa em 2013

Barcelona (Espanha)

Pela primeira vez em sua história, o Barcelona estampará um patrocinador pago em sua camiseta. O clube catalão era uma das poucas equipes do mundo que se orgulhavam de não colocar nenhuma marca em seus uniformes (com exceção de fornecedores de material esportivo e entidades sem fins lucrativos). Na última sexta-feira, Sandro Rosell, presidente do Barça, confirmou que a Qatar Airways é a empresa eleita.

“O Barcelona e a Qatar Sports Investments anunciam que chegaram a um acordo, nos termos do contrato, para que a Qatar Airways estampe na camiseta do clube em 2013/2014 como principal patrocinador”, dizia comunicado oficial.

Rossel não falou sobre os valores que envolvem o negócio (especula-se que seja em torno de 171 milhões de euros – R$450 mi – ao longo de cinco temporadas), mas comentou sobre a nova parceria do clube catalão.

“A Qatar Airwars é uma marca ambiciosa, com aspirações mundiais e sempre com o objetivo de atingir a excelência na sua área. Essas são características com que o Barcelona se identifica totalmente”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade