Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern quer aproveitar duelo de vice-líderes para aumentar vantagem

Munique (Alemanha)

Disparado na liderança do Campeonato Alemão com 31 pontos conquistados, o Bayern de Munique pode terminar o fim de semana ainda mais perto da conquista do título. Isso porque tudo caminha para que ele seja o grande beneficiado da 13ª rodada da competição. A explicação está na partida entre Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, que se cruzam em um choque de vice-líderes. As duas equipes dividem a segunda colocação com 23 pontos.

Enquanto seus perseguidores mais diretos tiram pontos um do outro, o Bayern de Munique não deverá encontrar muitas dificuldades para, em casa, superar o Hannover, que tem 17 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa. Apesar de tudo se encaminhar ao seu favor, o Bayern adota um discurso cauteloso.

"Não entendemos o porquê de estarem dando a rodada como favorável ao Bayern de Munique. Se os dois vice-líderes se enfrentam será natural que um dos dois vença e, portanto, pelo menos um deles seguirá no nosso retrovisor. Além disso, não devem nos dar a vitória antes mesmo de entrarmos em campo para enfrentarmos o Hannover, o que considero um desrespeito a um rival que vem fazendo uma campanha bem honesta nesta temporada", disse Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique, evitando qualquer declaração que possa dar um ânimo extra ao seu adversário.

Atual bicampeão e com 22 pontos, sonhando com uma arrancada que lhe permita entrar na briga pelo tri, o Borussia Dortmund jogará na condição de visitante contra o Mainz 05, que soma 17 pontos e almeja uma vaga na próxima Liga Europa.

AFP
Na última rodada, o Bayern empatou, mas aproveitou a derrota do Schalke e abriu vantagem

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Fortuna Düsseldorf 2 x 0 Hamburgo

Sábado
12h30 Bayern de Munique x Hannover
12h30 Schalke 04 x Eintracht Frankfurt
12h30 Mainz 05 x Borussia Dortmund
12h30 Greuther Fürth x Nuremberg
12h30 Fortuna Düsseldorf x Hamburgo
12h30 Wolfsburg x Werder Bremen

Domingo
12h30 Freiburg x Stuttgart
14h30 Augsburg x Borussia Mönchengladbach
14h30 Hoffenheim x Bayer Leverkusen

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade