Futebol/Copa-2014 - ( )

Beira-Rio é fechado para obras é só reabrirá em setembro de 2013

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Único estádio confirmado para ser sede da Copa do Mundo de 2014 que foi utilizado durante o Campeonato Brasileiro, o Beira-Rio finalmente será fechado para as obras de remodelação visando ao Mundial. A informação foi confirmada pelo presidente do Internacional, Giovanni Luigi, após a derrota da equipe para a Portuguesa, neste domingo – último jogo do estádio colorado antes de seu fechamento.

Caso o prazo para realização das obras seja cumprido pela construtora Andrade Gutiérrez, o Beira-Rio será reaberto em setembro do ano que vem, já no returno do Campeonato Brasileiro. Ainda não está definido em qual estádio o Internacional mandará seus jogos na próxima temporada. É certo que o Colosso da Lagoa, em Erechim, receberá o primeiro Gre-Nal do Gauchão, em fevereiro. O Centenário, em Caxias do Sul, e o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, também surgem como possibilidades.

Segundo Luigi, em setembro o Beira-Rio já estará 80% concluído para a Copa de 2014. De acordo com o dirigente, o estádio já terá gramado, cobertura e parte do anel inferior totalmente diferentes daqui a nove meses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade