Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Benítez se diz motivado para conquistar torcida e títulos no Chelsea

Londres (Inglaterra)

A vinda de Rafael Benítez para o comando técnico do Chelsea gerou opiniões contrárias em Londres. O espanhol ainda não é unanimidade entre os torcedores e terá a difícil missão de superar o carisma obtido por Roberto Di Matteo após a conquista do inédito título da Liga dos Campeões. Mas, se depender do espanhol, estes obstáculos não trarão dificuldades para o seu início na equipe.

Benítez será apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Esperado para traçar os primeiros passos do Chelsea rumo ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o treinador também terá de provar que não será influenciado pelos problemas internos. Em entrevista ao canal Sky Sports, o comandante garantiu estar preparado para administrar a pressão e levar o clube a mais uma vitoriosa temporada.

“Em uma grande equipe, sempre se pensa em títulos”, discursou brevemente Benítez. “Os torcedores sempre desejam o mesmo que o treinador: ganhar títulos e partidas”, encerrou. Além de conquistar a exigente torcida inglesa, o técnico precisará conciliar a insatisfação do centroavante Fernando Torres com o comandante anterior dos Blues.

AFP
Rafael Benítez garantiu que não deixará a desconfiança da torcida influenciar em seu trabalho no Chelsea
O espanhol foi apontado nesta quinta-feira como o pivô da demissão de Di Matteo e ainda não se posicionou sobre o caso. O único jogador a comentar sobre a saída do italiano foi o meia Juan Mata. O armador procurou se esquivar de qualquer polêmica mais séria com este tipo de caso e apenas desejou boa sorte ao antecessor de Benítez no comando do Chelsea.

“Foi um dia difícil. Roberto Di Matteo não é mais nosso técnico. Gostaria de agradecê-lo pelo tempo conosco e desejá-lo tudo de melhor no futuro. Como jogador, é uma lenda para os Blues. Como treinador, venceu nossa primeira Liga dos Campeões, será sempre lembrado”, comentou o meia, por meio de um comunicado em sua página oficial no Facebook.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade