Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Betis bate Getafe e entra na briga por vaga na Liga dos Campeões

Madri (Espanha)

Jogando fora de casa e tentando se aproveitar da derrota do Málaga para o Rayo Vallecano, o Betis aplicou 4 a 2 no Getafe e alcançou a quarta colocação no Campeonato Espanhol, o que garante uma vaga na fase preliminar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Com 19 pontos, o time alviverde está há apenas um ponto do terceiro colcoado Real Madrid, e há nove do líder Barcelona. No meio da tabela, em 10º lugar, os madrilenhos do Getafe permaneceram com 13 pontos, perdendo boa oportunidade para encostar no pelotão de frente da competição nacional.

Após primeiro tempo com poucas chances de gols, os presentes no estádio Coliseum Alfonso Pérez foram presenteados com uma etapa complementar recheada de gols. Aos 15 minutos, Rubén Castro tocou para Jorge Molina e o atacante não desperdiçou para abrir o placar para o Betis.

Em apenas 10 minutos, porém, os donos da casa conseguiram reagir com Diego Castro, que aproveitou assistência de Paco Alcácer para deixar tudo igual. Acordado pelo gol, o time de Andaluz se lançou ao ataque e, em cobrança de falta perfeita, o talentoso meia Beñat recolocou os visitantes em vantagem. Já no lance seguinte, Castro aproveitou cruzamento de Juan Carlos e marcou o terceiro gol.

Aos 45 minutos da segunda etapa, o meia Pedro León venceu o goleiro Adrián San Miguel e recolocou o Getafe na partida. Nos acréscimos, porém, Nacho Pérez serviu Salva Sevilla e o meio campista deu números finais ao triunfo do Betis em Madri.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade