Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund vira sobre Mainz e continua caçando o líder Bayern

Mainz (Alemanha)

Na tarde deste sábado, o Borussia Dortmund confirmou o seu favoritismo e venceu, de virada, o Mainz 05, por 2 a 1, na Arena Coface, em Mainz, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. Com este triunfo, o time amarelo e preto segue na cola do líder do Nacional, o Bayern de Munique.

Com 25 pontos, o Borussia Dortmund pulou uma posição e agora aparece no segundo lugar, após ter sido beneficiado pelo empate do Schalke 04. Na próxima rodada, os borussianos recebem o Fortuna Düsseldorf, que está ameaçado de rebaixamento, no Signal Iduna Park.

Já o Mainz 05 desperdiçou uma ótima chance de se aproximar da zona de classificação às competições europeias da próxima temporada. Na oitava colocação e com 17 tentos, o Mainz tenta a reabilitação contra o Eintracht Frankfurt, desta vez longe de seus domínios.

AFP
Com um golaço por cobertura, o atacante polonês Lewandowski garantiu a vitória do Borussia fora de casa
O jogo: os mandantes surpreenderam logo no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Soto passou para Caligura, que, na entrada da área e livre de marcação, esperou e chutou para o ângulo esquerdo de Weindenfeller, que nada pôde fazer.

Mas a reação visitante não tardou a acontecer: sete minutos depois, Reus, no bico da grande área pelo lado esquerdo, cruzou com efeito em direção ao gol. A bola passou por todo mundo e acabou morrendo no fundo da rede de Wetklo, deixando tudo igual na Arena Coface.

A virada do Borussia Dortmund veio ainda na etapa inicial, com o artilheiro Lewandowski, em mais um golaço. O polonês recebeu bom passe de Götze, saiu na cara do arqueiro adversário e, mesmo marcado por três defensores, teve calma para dar um leve toque por cobertura e fazer o 2 a 1.

Já no segundo tempo, os borrusianos, mais soltos, quase ampliaram, aos cinco minutos, novamente com Lewandowski, mas Wetklo fez grande defesa e impediu o tento. Nos últimos minutos, a equipe do Mainz ensaiou uma pressão pela bola aérea, que, no entanto, não foi eficiente.

Com gol do brasileiro Dante, Bayern goleia: quem também fez bonito foi o Bayern de Munique, que não teve dificuldades para passar pelo Hannover 96 com um elástico 5 a 0, na Allianz Arena, em Munique. Com mais três pontos, os bávaros se mantiveram na liderança isolada do Alemão.

AFP
Ex-juventude, zagueiro Dante marcou um dos gols do Bayern, na goleada de 5 a 0 sobre o Hannover 96
Martinez, Kross e Ribéry, no primeiro tempo, conduziram o time mandante. Já no segundo tempo, o zagueiro brasileiro Dante, ex-Juventude, ampliou, e o artilheiro Mario Gomez fechou a conta. O Hannover 96 está no meio da tabela, lutando pela participação na próxima Liga Europa.

Abaixo, veja outros resultados deste sábado, pelo Alemão: 

Greuther Fürth 0 x 0 Nuremberg
Wolfsburg 1 x 1 Werder Bremem
Schalke 04 1 x 1 Eintracht Frankfurt 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade