Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund visita o Dusseldorf para se aproximar do Bayern

Dortmund (Alemanha)

Fazendo uma campanha de recuperação, após um mau começo de temporada, o Borussia Dortmund recebe o Fortuna Dusseldorf nesta terça-feira, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Alemão, disposto a conquistar um triunfo para se aproximar do líder Bayern de Munique, que já soma 34 pontos.

Com nove pontos a menos, o Borussia, que é o atual bicampeão, espera tirar proveito do fator campo para mostrar que ainda tem chances de lutar pelo tri. A tarefa deverá ser complicadas, pois o Fortuna faz campanha muito irregular e, com 14 pontos, precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento.

“Começamos a temporada sem somar pontos como desejávamos, mas ainda é muito cedo para falarem que a nossa equipe não pode brigar pelo título. Estamos mostrando nos últimos anos que nossa equipe não pode ser desprezada. Precisamos vencer para reduzir a nossa distância para a ponta da tabela”, destacou o goleiro Roman Weidenfeller, um dos mais experientes do elenco aurinegro.

O Bayern de Munique, embalado pela goleada de 5 a 0 aplicada no Hannover, entra em campo apenas na quarta-feira, quando visita o Freiburg, dono de campanha surpreendente e, com 19 pontos, aparece na zona de classificação para a Liga Europa.

AFP
Após marcar seu primeiro gol no Bayern, Javi Martínez quer se firmar como titular no time alemão
Contratado no início da temporada a peso de ouro, o volante espanhol Javi Martínez marcou o primeiro gol com a camisa do Bayern no último final de semana e espera manter o bom desempenho depois da saída turbulenta do Athletic Bilbao. “Me sinto em casa na Baviera e vou continuar melhorando. Meu plano é fazer isso devagar, passo a passo. O último ano foi muito difícil, pois joguei mais de 60 jogos na temporada. O gol no sábado prova que estou no caminho certo”, garantiu o meio campista.

Com 24 pontos, aparecem três times brigam pela terceira posição: Schalke 04, Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen. O primeiro visita o Hamburgo, que tem 17 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. O Frankfurt recebe o Mainz, outro com 17 pontos. Já o Leverkusen tem a parada mais complicada, pois visita o tradicional Werder Bremen, que tem 18 pontos e almeja uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Confira os jogos válidos pela 14ª rodada do Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
17h - Borussia Dortmund x Fortuna Düsseldorf
17h Hannover x Greuther Fürth
17h Hamburgo x Schalke 04
17h Eintracht Frankfurt x Mainz 05

Quarta-feira
17h Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg
17h Stuttgart x Augsburg
17h Werder Bremen x Bayer Leverkusen
17h Freiburg x Bayern de Munique
17h45 Nürnberg x Hoffenheim

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade