Futebol/Amistosos internacionais - ( - Atualizado )

Brasil deve estrear no 'novo' Maracanã contra a Inglaterra em junho

Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção Brasileira deverá fazer sua primeira aparição no “novo” Maracanã no dia 2 de junho de 2013, em amistoso contra a Inglaterra. A informação foi revelada nesta sexta-feira pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, embora não seja confirmada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol. O confronto será realizado duas semanas antes do início da Copa das Confederações.

"Os ingleses que se preparem", brincou Cabral, fã de futebol e torcedor vascaíno declarado, em evento preparatório para os Jogos Olímpicos de 2016, realizado no próprio Rio de Janeiro.

A partida deve servir também como forma de retribuição do English Team, já que as duas equipes irão se enfrentar no próximo dia 6 de fevereiro, em partida marcada para o Estádio de Wembley, em Londres.

O amistoso do Maracanã, no entanto, não deve ser a partida de reinauguração do estádio. Uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, o complexo esportivo foi fechado em 2010 para ser totalmente reformado. A previsão é que a reconstrução, orçada em R$ 859 milhões, termine em fevereiro do ano que vem, embora o estádio só esteja totalmente apto a receber partidas em abril. De acordo com o último relatório divulgado pelos responsáveis pela reforma, as obras já estão 76% concluídas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade