Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Cavani estraga festa e AIK cai para o Napoli na despedida do Rasunda

Estocolmo (Suécia)

A quinta-feira também marcou o complemento da rodada para o Grupo F da Liga Europa. No jogo mais aguardado da chave, o Napoli visitou o AIK, da Suécia, na despedida do histórico estádio Rasunda, e conquistou a vitória por 2 a 1 graças ao atacante Cavani.O uruguaio deu passe e fez um gol no último jogo do local que sediou a final da Copa do Mundo de 1958 - conquistada pela Seleção Brasileira com uma goleada por 5 a 1 sobre os anfitriões.

A partida foi marcada por intensa festa da torcida local e contou até mesmo com a abertura dos portões para que os suecos pudessem levar lembranças do local. O Rasunda já tem a data de sua demolição marcada e será substituído por uma moderna arena construída para o AIK. A seleção do país já estreou no estádio com uma goleada por 4 a 2 sobre a Inglaterra – o duelo contou ainda com um golaço de bicicleta de Ibrahimovic do meio-campo.

Dentro de campo, os italianos aproveitaram a habilidade de Cavani para abrir espaços na marcação adversária. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o uruguaio fez bela jogada individual e serviu Dzemaili para abrir a contagem. Sem se abater com o revés, o AIK empatou com Danielsson, aos 35, e manteve a classificação do grupo em aberto.

Quando o placar já estava praticamente definido, Cavani voltou a figurar como grande protagonista da partida e colocou o seu nome de vez na história do Rasunda. Já nos acréscimos da partida, o uruguaio aproveitou uma penalidade apontada pelo árbitro e chutou firme para selar a vitória e classificação italiana.

AFP
O uruguaio Cavani estragou a festa da torcida do AIK e teve papel importante na vitória do Napoli
O Napoli aparece na vice-liderança, com nove pontos, enquanto o AIK soma cinco, na terceira posição. Como a fase de grupos contará somente com mais uma rodada, os italianos não poderão ser alcançados por seus concorrentes diretos.

A outra vaga ficou com o Dnipro Dnipropetrovsk, que eliminou o PSV com uma vitória por 2 a 1, fora de casa. O clube agora é o líder da chave, com doze pontos, enquanto os holandeses estão em último, com quatro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade