Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Celta reverte vantagem na prorrogação e pega Real Madrid nas oitavas

Vigo (Espanha)

Derrotado por 2 a 0 pelo Almería no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Rei, o Celta de Vigo empolgou a torcida e conseguiu na prorrogação selar a classificação para as oitavas de final. Após devolver o placar nos acréscimos do tempo normal, o time celeste chegou aos 3 a 0 e garantiu passagem para enfrentar o poderoso Real Madrid.

Depois de pressionar durante todo o primeiro tempo no estádio Balaídos, o Celta só conseguiu superar o goleiro Diego García aos dez minutos da etapa complementar. O meia argentino Augusto Fernández cruzou na medida para o sul-coreano Park Chu-Young cabecear com estilo para abrir o placar.

Apostando nos contra-ataques, o Almería também assustava o time da casa, que se salvou graças à atuação segura do goleiro Sergio Álvarez. Se na defesa o camisa 1 dava conta do recado, o setor ofensivo sofria com a falta de pontaria de Diego Aspas, até que, aos 47 minutos, a torcida explodiu.

Destaque da equipe, Aspas se redimiu e aproveitou momento de desatenção da zaga visitante para retomar a bola no campo de ataque e rolar para a chegada de Roberto Lago. O lateral esquerdo soltou a bomba e não deu chances a García.

Com o resultado, o Celta levou a partida para a prorrogação e seguiu pressionando o Almería em busca da classificação. Os visitantes se defenderam durante o primeiro tempo extra, mas, logo aos quatro minutos do segundo, sofreram um duro golpe. O zagueiro Andrés Túñez acertou ótimo passe para Enrique De Lucas invadir a área e tocar na saída do goleiro García e definir a emocionante vitória.

Confira os resultados desta quinta-feira pela 4ª rodada da Copa do Rei:

Mallorca 0 x 0 Deportivo La Coruña
Granada 2 x 1 Zaragoza
Celta de Vigo 3 x 0 Almería

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade