Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea aumenta jejum no Inglês; Suárez comanda vitória do Liverpool

Birmingham (Inglaterra)

Contando com seu trio de brasileiros como titular, o Chelsea visitou o surpreendente West Bromwich no estádio The Hawthorns e saiu novamente derrotado. O revés por 2 a 1 na 12ª rodada do Campeonato Inglês resulta na quarta partida consecutiva do time comandado por Roberto Di Matteo sem vitórias na competição.

Sem conseguir aproveitar as chances que criou nos primeiros lances do duelo, o Chelsea foi castigado aos dez minutos. O escocês James Morrison recebeu do húngaro Zoltan Gera e cruzou na medida para o atacante irlandês Shane Long abrir o placar.

Já na reta final da primeira etapa, os Bluesconseguiram reagir graças ao jovem belga Eden Hazard. Aproveitando cruzamento do espanhol César Azpilicueta, o camisa 17 apareceu para completar de cabeça. A bola ainda desviou no zagueiro Billy Jones antes de morrer no fundo do gol.

AFP
Derrota para o West Bromwich, Chelsea amarga sua quarta partida sem vitória e tem vaga no G-4 ameaçada
Para encerrar com qualquer reação dos atuais campeões europeus, o West Bromwich acelerou o ritmo na volta do intervalo e, logo aos quatro minutos da etapa complementar, voltou à frente no placar em gol do atacante nigeriano Peter Odemwingie. Com o resultado, o Chelsea segue com 24 pontos na terceira colocação, contra 23 do quarto West Brom.

Dono da bola - Destaque da seleção uruguaia na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia no meio de semana, o atacante Luís Suárez voltou a brilhar no Campeonato Inglês. Com dois gols, o camisa 7 e novo aritlheiro da competição com dez comandou a vitória do Liverpool por 3 a 0 sobre o Wigan, que ainda teve gol irregular do lateral espanhol José Enrique.

O triunfo, o terceiro na competição, faz com que o time do norte-irlandês Brendan Rodgers chegue aos 15 pontos na tabela, ainda na modesta 11ª colocação. Com quatro pontos a menos, o Wigan permanece na 14ª posição e já começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

AFP
Para confirmar faro de artilheiro, uruguaio Luís Suárez é o novo artilheiro do Inglês com dez gols

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade