Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Cleiton Xavier faz gol e Metalist vira líder após bater o Leverkusen

Carcóvia (Ucrânia)

A torcida ucraniana que acompanhou a horda de brasileiros do Metalist nesta quinta-feira, em Carcóvia, saiu satisfeita com a liderança alcançada pelo clube no Grupo K da Liga Europa. Com um gol do ex-palmeirense Cleiton Xavier, a equipe do leste europeu venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0 e pulou para o primeiro lugar isolado da chave.

A partida colocou os dois times já garantidos na próxima fase da Liga Europa frente a frente. Os clubes apenas lutavam pela liderança do grupo e fizeram um duelo equilibrado na gelada Ucrânia.

O técnico Myron Markevich, do Metalist, contou com seis brasileiros para chegar ao triunfo. Fininho, Edmar, Cleiton Xavier, Taison, Marlos e Willian estiveram em campo para medir forças com o Bayer Leverkusen. Embora em número bem reduzido, os alemães também contaram com um tempero canarinho e tiveram Renato Augusto entre os titulares.

Apesar de o futebol brasileiro contar com tantos representantes no duelo, o gol que iniciou a vitória dos donos da casa foi marcado por um argentino. No primeiro minuto da etapa complementar, Cristaldo aproveitou a oportunidade e superou o goleiro adversário. Já aos 40 da segunda etapa, o meia Cleiton Xavier deu um belo corte na marcação e fez um golaço para o delírio da torcida local.

AFP
O defensor Fininho foi um dos brasileiros que estiveram em campo nesta quinta-feira pelo Metalist, da Ucrânia
O triunfo nesta rodada faz os ucranianos alcançarem os 13 pontos, enquanto o Bayer Leverkusen permanece com dez. O terceiro colocado é o Rosenborg, que venceu o Rapid Viena por 3 a 2 nesta quinta-feira. Os noruegueses somam seis pontos, enquanto os suíços figuram na lanterna sem somar nenhum ponto sequer.

Sporting Lisboa é atropelado pelo Basel e está eliminado da Liga Europa

A fracassada campanha do Sporting Lisboa nesta Liga Europa tomou contornos trágicos nesta quinta-feira. O time português apanhou feio do Basel, fora de casa, e foi eliminado do torneio depois de perder por 3 a 0. Os lusos se afundaram na lanterna do Grupo G, com dois pontos, enquanto os suíços embolaram de vez a briga por uma vaga na próxima fase.

Os gols da partida foram marcados por Fabian Schar, Valentin Stocker e David Degen. Sem ter forças para reagir, o Sporting se entregou ao adversário e cumprirá tabela na próxima rodada contra o Videoton. O clube húngaro foi derrotado nesta quinta pelo líder e classificado Genk, por 1 a 0, e perdeu a vice-liderança para o próprio Basel.

AFP
O Sporting Lisboa foi completamente dominado fora de casa e acabou derrotado por 3 a 0 pelo Basel

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade