Futebol/Superclássico das Américas - ( - Atualizado )

Com Fred e Cavalieri, Mano anuncia lista dos 19 para o Superclássico

Rio de Janeiro (RJ)

Na manhã desta terça-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, anunciou a lista dos 19 jogadores convocados para enfrentar a Argentina, no próximo dia 21 de novembro, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas. A novidade ficou por conta da presença de Fred, do Fluminense, artilheiro do Brasileirão, onde foi campeão.

Mano Menezes priorizou os atletas do Tricolor Carioca, campeão do Nacional neste final de semana. Ao todo, são cinco nomes das Laranjeiras, com o goleiro Diego Cavalieri, o lateral Carlinhos, o volante Jean, o meia Thiago Neves e Fred. Em relação à lista do primeiro Superclássico, Wellington Nem fica de fora, mas Cavalieri, Jean e Fred ganham chances.

O Atlético-MG, que disputou o título do Brasileirão até a rodada passada, também ganha destaque, com quatro representantes. A novidade é o zagueiro Leonardo Silva, que ainda terá o companheiro atleticano Réver no sistema defensivo. O lateral Marcos Rocha e o atacante Bernard seguem no time canarinho. Já na meta, Jefferson segue com a titularidade, e Cavalieri rouba a vaga do corintiano Cássio.

Nelson Perez/Fluminense FC
Artilheiro do Fluminense e do Brasileirão-2012, atacante Fred recebe nova chande de defender a Seleção
Surpresas foram as convocações do zagueiro do Santos Durval e do meia botafoguense Fellype Gabriel, que é irregular e não tem a titularidade absoluta no time de Oswaldo de Oliveira. No ataque, a principal ausência sentida é a de Luís Fabiano. O são-paulino cedeu sua vaga para Fred, que, após pressão da imprensa e dos torcedores brasileiros pela sua convocação, deverá ser o titular. Leandro Damião é o único representante do Sul na lista.

O Brasil venceu o jogo da ida, em Goiânia, por 2 a 1, e pode até empatar para ser campeão da competição, que só tem jogadores que atuam na América do Sul. A decisão estava marcada inicialmente para o último dia 3 de outubro, na cidade de Resistência (Argentina), mas um problema de iluminação no estádio fez com que a partida fosse suspensa.

Ausências de tricolores: São Paulo e Grêmio estão nas fases finais da Copa Sul-Americana e, talvez por isto, não tiveram nenhum de seus jogadores convocados para este Superclássico. Luís Fabiano e Lucas, são-paulinos titulares no jogo de ida, não apareceram na lista de Mano, assim como o zagueiro Rhodolfo. O volante Fernando, o único convocado gremista para a partida em Goiânia, também fica de fora. 

Abaixo, confira a lista dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense);
Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Durval (Santos);
Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Marcos Rocha (Atlético-MG) e Lucas Marques (Botafogo);
Volantes: Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Arouca (Santos);
Meias: Thiago Neves (Fluminense), Fellype Gabriel (Botafogo) e Bernard (Atlético-MG); Atacantes: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Fred (Fluminense).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade