Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Com gol de bicicleta, Fenerbahce bate Olympique e garante vaga

Marselha (França)

Mesmo atuando em pleno Velodróme, o Fenerbahce conseguiu vencer o Olympique de Marselha por 1 a 0 e conquistar uma vaga na fase de mata-mata da Liga Europa. O triunfo levou a equipe turca a 13 pontos, garantindo não só a passagem para a próxima fase, como o primeiro lugar do Grupo C. Já os franceses seguem com cinco pontos, em terceiro lugar.

O gol que garantiu a vitória, a classificação e a liderança saiu de bicicleta, dada pelo zagueiro Bekir Irtegun. Após cobrança de escanteio, o defensor virou de costas para o gol e deu o chute no ar. Mesmo não pegando em cheio, Irtegun conseguiu acertar a bola no canto oposto em que estava o goleiro adversário, abrindo o placar.

Estiveram em campo também dois brasileiros: o zagueiro Lucas Mendes, ex-Coritiba, pelos franceses, e o volante Cristian,e x-Corinthians, pelo Fenerbahce. A partida também foi marcada por uma briga de torcedores das duas equipes.

Na outra partida do dia válida pelo Grupo C, Borussia Mönchengladbach venceu por 2 a 0 com o Limassol, da Grécia, e manteve a segunda colocação da chave, com oito pontos. Enquanto isso, a equipe grega se manteve com um ponto e teve sua eliminação confirmada. Os dois gols foram marcados pelo brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo. O meia brasileiro Luciano Bebê, ex-Noroeste, atualmente no Limassol, foi expulso quase no final da partida.

AFP
Irtegun dá a bicicleta que garantiu a classificação do Fernerbahce à próxima fase da Liga Europa

Na última rodada, a equipe turca visita o Borussia Mönchengladbach, enquanto o Olympique enfrenta o Limassol. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo dia 6.

Stuttgart atropela Steaua Bucareste, e classificação fica aberta

Pelo Grupo E, o Stuttgart também não se importou por atuar fora de casa e atropelou o Steaua Bucureste, na Romênia, goleando por 5 a 1. Mesmo assim, a vitória não garantiu à equipe alemã uma vaga na próxima fase, já que ela tem oito pontos, dois a menos do que os romenos, líderes e também não classificados.

Com apenas 31 minutos de jogo, o Stuttgart já vencia por 4 a 0, com gols de Tasci, Harnik, Sakai e Okazaki. Na segunda etapa, Okazaki fez mais um e garantiu a vitória. Costea chegou a descontar para os anfitriões, mas passou longe de ser o suficiente para reverter o placar.

No outro jogo do grupo, o Copenhague venceu fora de casa o Molde, da vizinha Noruega, por 2 a 1, e chegou a sete pontos, se mantendo na briga por uma vaga na próxima etapa. Os gols foram marcados por Santin e Gislason para o Copenhague, enquanto Chima diminuiu para o Molde, já eliminado.

Na próxima rodada, o Stuttgart visita o Molde, enquanto o Steaua Bucareste visita o Copenhague, também no dia 6.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade