Futebol/Liga dos Campeões da Ásia - ( - Atualizado )

Com gol de brasileiro, Ulsan Hyundai é campeão asiático

Ulsan (Coreia do Sul)

O Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, é o campeão asiático de 2012. Neste sábado, a equipe venceu dentro de casa o Al Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 0 e conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. O atacante brasileiro Rafinha, ex-Nacional-SP, marcou o segundo gol da partida. Já o Al Ahli esteve em campo com o também atacante brasileiro Victor Simões, ex-Botafogo.

Com o título, os coreanos garantiram uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão em dezembro. Os campeões deste sábado estrearão no torneio intercontinental contra o Monterrey, do México, nas quartas de final. O vencedor desse confronto enfrenta o Chelsea na semifinal da competição.

Superior durante toda a partida, o Ulsan abriu o placar com Tae Hwi Kwak, logo aos 13 minutos de jogo. O segundo gol, no entanto, só foi sair aos 23 minutos da segunda etapa, com Rafinha, que comemorou o lance dançando o hit “Gangnam Style”, do cantor sul coreano Psy. Por fim, Seung-Yong Kim, aos 32 minutos, marcou e terceiro e garantiu a primeira conquista continental do Ulsan.

AFP
Jogadores do Ulsan comemoram com a torcida o título deste sábado; equipe pega o Monterrey no Mundial

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade