Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com gol e expulsão de Boateng, Milan vira sobre o Catania

Catânia (Itália)

Artilheiro do Campeonato Italiano, El Shaarawy marcou mais dois gols nesta sexta-feira, enquanto Boateng marcou seu primeiro gol na temporada e foi expulso na vitória por virada do Milan por 3 a 1 sobre o Catania fora de casa.

O time da Sicília, que havia vencido todos os seus jogos em casa no Campeonato Italiano com exceção de uma derrota por 1 a 0 para a Juventus, saiu na frente com gol do zagueiro Legrottaglie em cabeçada após cobrança de escanteio logo aos 11 minutos.

O Catania manteve a vantagem até o intervalo, mas, aos quatro minutos da segunda etapa, o jogo começou a mudar. O meia argentino Pablo Barrientos chutou o volante italiano Nocerino no meio-campo e recebeu o cartão vermelho, desfalcando a equipe mandante.

O Milan precisou apenas de quatro minutos para aproveitar a vantagem numérica, com El Sharaawy igualando em posição duvidosa após Boateng cruzar e Robinho ajeitar para o atacante de 20 anos.

O primeiro gol veio de um autor já esperado, já que a torcida milanista se acostumou a atuações decisivas de sua revelação, mas o segundo gol da virada de um dos jogadores mais criticados na temporada.

AFP
Enquanto El Shaarawy marcou dois, Boateng fez o seu primeiro gol na temporada e foi expulso
Um dos destaques da temporada passada no Milan, o meia ganês Kevin-Prince Boateng vinha decepcionando sem marcar um gol sequer em 2012/13, mas quebrou o jejum aos 11 minutos, cortando para a perna direita e batendo forte na entrada da área.

O jogador, porém, não teria uma noite apenas de altos: já no final da partida, aos 45 minutos, acertou Lucas Castro com um violento carrinho e recebeu cartão vermelho direto, igualando os jogadores em campo.

El Shaarawy, porém, impediu uma reação do Catania apenas dois minutos após a expulsão do ganês. O jovem italiano bateu colocado da entrada da área para tirar a bola do alcance do goleiro argentino Mariano Andújar e chegar ao seu 12º gol no Campeonato Italiano.

Assim, os rossoneri se recuperam após um mau início de temporada com uma série de três vitórias consecutivas, incluindo um resultado positivo por 1 a 0 sobre a líder e atual campeã Juventus.

O resultado desta sexta-feira fez a equipe chegar aos 21 pontos e alcançar provisoriamente a oitava posição, enquanto o Catania fica com 19 pontos na décima. As colocações, no entanto, ainda não podem mudar na rodada, já que o confronto de sexta-feira foi o primeiro da 15ª rodada do Italiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade