Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Com golaço de Naldo, Wolfsburg vence Hoffenheim fora de casa

Sinsheim (Alemanha)

Neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o Wolfsburg visitou o Hoffenheim e venceu por 3 a 1, com gols de Hasebe, Dost e Naldo. Derdiyok descontou para os donos da casa. Com o triunfo, o segundo consecutivo, o Wolfsburg ultrapassa os anfitriões na tabela e alcança a 13ª colocação, com 14 pontos, escapando da zona de rebaixamento.

Os brasileiros Naldo, Diego, Fágner e Josué entraram como titulares, sendo que o último contribuiu com uma assistência no segundo gol dos Lobos. O zagueiro Naldo, por sua vez, marcou um golaço de falta no final da partida, superando as desconfianças sobre sua condição física, expostas em seu contrato de risco com o clube.

Mesmo jogando fora de casa, o Wolfsburg começou melhor e abriu o placar logo com sete minutos de partida, com o japonês Hasebe. Aos 24 minutos, o brasileiro Josué fez boa jogada e encontrou Dost em boas condições de finalizar. O holandês recebeu e bateu com extrema categoria. A bola tocou a trave antes de entrar.

Os minutos seguintes foram dominados pelos donos de casa, que não conseguiram pressionar no primeiro tempo, mas voltaram criando bastante na etapa complementar. O destaque negativo foi o atacante espanhol Joselu, que desperdiçou duas chances claras de gol e acabou substituído por Derdiyok.

Os visitantes continuaram assustando, apostando nos contra-ataques. Delpierre chegou a tirar de cima da linha um chute de Dost. Porém, foi em uma cobrança de falta que os Lobos chegaram ao terceiro gol. Naldo bateu no meio da barreira e venceu o ex-companheiro de Werder Bremen Tim Wiese.

No final da partida, ainda pressionando, o Hoffenheim fez seu gol de honra. Volland cruzou e Derdiyok subiu mais alto que a zaga do Wolfsburg para cabecear no contrapé do goleiro Benaglio e dar números finais ao jogo.

AFP
O goleiro Benaglio teve grande atuação na vitória do Wolfsburg aobre o Hoffenheim por 3 a 1
Confira os resultados do dia no Campeonato Alemão:

Werder Bremen 2 x 1 Fortuna Dusseldorf
Hoffenheim 1 x 3 Wolfsburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade