Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Com ou sem Felipão, Del Bosque vê Brasil como “potência mundial”

Helder Júnior São Paulo (SP)

Em visita a São Paulo para o sorteio da Copa das Confederações, Vicente del Bosque foi cordial ao falar publicamente sobre o Brasil. O técnico da seleção espanhola evitou se estender sobre a contratação de Luiz Felipe Scolari para o cargo que era de Mano Menezes no Brasil, porém elogiou o potencial da equipe sul-americana.

“A vinda de Scolari é uma questão interna do Brasil”, disse Del Bosque, aparentemente sem dar importância para a troca de comando na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Mas a Seleção do Brasil é uma potência mundial quando está em campo. Tem seus valores, sua história, e certamente figura como uma grande rival nossa”, completou.

Com ou sem Scolari, o técnico espanhol duvida que a Seleção Brasileira alcance uma mudança tática significativa nos próximos anos. Embora o seu país tenha se caracterizado por um estilo próprio de jogo, com muita troca de passes e volume ofensivo, Del Bosque ainda acha o futebol parecido ao redor do mundo.

“Há uma luta de diferentes critérios quando se fala de futebol europeu e sul-americano, como se o da Europa só se sustentasse pelo equilíbrio tático. O esporte está globalizado. Não muita diferença”, garantiu.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico espanhol Vicente del Bosque foi elogioso ao comentar o nível atual do futebol brasileiro
Depois de ouvir José Manuel de la Torre, treinador do México, recusar-se a fazer declarações mais aprofundadas sobre o futebol brasileiro, Vicente del Bosque também passou a fugir do assunto em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. Não conseguiu.

“Não posso comentar o que outros países estão fazendo. É difícil julgar. Mas temos a impressão de que as seleções da América Latina estão melhorando bastante, com jogadores excelentes. Sempre há a possibilidade de o Brasil crescer mais. É o pai do futebol na região”, enalteceu Vicente del Bosque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade