Futebol Feminino/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Cristiane dá show e São José estreia com goleada na Libertadores

Caruaru (PE)

Na estreia da Copa Libertadores da América feminina, as brasileiras do São José não tomaram conhecimento das uruguaias do Nacional. Jogando em Caruaru, no interior de Pernambuco, as Meninas da Águia contaram com atuação de gala da experiente Cristiane para golear por 8 a 0, na noite da última sexta-feira.

Sem dar chances às rivais, o São José abriu 2 a 0 antes dos dez minutos de partida, primeiro com Giovania e, depois, com Cristiane. Outra veterana que brilhou no duelo foi a meio campista Formiga que, em cobrança de falta precisa, marcou o terceiro do time do Vale do Paraíba.

Antes do final da primeira etapa, Cristiane deixou mais um no fundo das redes e as uruguaias foram para o intervalo com uma jogadora a menos, já que Ana levou o cartão vermelho. Sem diminuir o ritmo, as paulistas repetiram o placar na etapa complementar.

Priscilinha e Alana, além de mais dois gols de Cristiane, definiram o massacre brasileiro na primeira rodada da Libertadores. Após a goleada, a comissão técnica decidiu dar folga às atletas, já pensando no duelo contra o Caracas, da Venezuela, na próxima segunda-feira, também em Caruaru.

Para garantir a vaga na próxima fase sem sustos, o São José precisa terminar na primeira colocação do Grupo B, que ainda conta com as argentinas do Boca Juniors. Se ficar com a segunda posição, precisará ter a melhor campanha entre os vice-líderes de cada grupo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade