Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

D’Alessandro admite temporada ruim e descarta retorno ao River Plate

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O ano de 2012 não foi bom para Andrés D’Alessandro e o meia argentino está ciente disso. Após atuar em menos da metade dos jogos do Internacional, o camisa 10 culpou a pré-temporada demasiadamente curta como uma das razões para seu desempenho oscilante.

“É claro que o ano não foi bom. Fico chateado por não ter ajudado tanto o grupo. Tive muitas lesões e ainda não consegui entender porque me machuquei tanto. Preciso ver o que fiz errado para estar tão mal fisicamente. A nossa temporada não começou da melhor maneira. O Brasil tem um calendário complicado. O Gauchão não permite uma preparação adequada, de ao menos uns 20 dias”, avaliou.

D’Alessandro rejeitou com veemência as notícias que estão circulando por jornais argentinos de que ele estaria acertado para voltar ao River Plate, clube que o revelou, na próxima temporada. “Minha cabeça está no Inter, e acho uma falta de respeito falar no River estando aqui. Tenho contrato até 2015 e pretendo cumprir. Fico feliz pelo interesse do clube que me projetou em me ter de volta, mas não sei quando chegará este momento”, despistou.

Depois de cumprir suspensão em Recife, diante do Náutico, D’Ale tem retorno confirmado ao time do Internacional, que visita a Ponte Preta, domingo, em Campinas. O time deve atuar no Moisés Lucarelli com Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade