Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

De olho na Liga Europa, Rayo Vallecano visita vice-lanterna Osasuna

Gazeta Press Osasuna (Espanha)

O Rayo Vallecano visita o Osasuna nesta sexta-feira, em jogo isolado e que vai abrir a 14ª rodada do Campeonato Espanhol, de olho em uma vitória que pode aproximar a equipe ainda mais do objetivo de disputar a próxima Liga Europa. Os visitantes aparecem na oitava colocação, com 19 pontos conquistados, e dormirão na zona de classificação em caso de triunfo.

Apesar de atuar na casa do adversário o Rayo Vallecano não deverá encontrar maiores dificuldades para deixar o gramado com a vitória. Isso porque o Osasuna tem planos bem mais modestos, aparecendo na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas dez pontos conquistados. A meta, portanto, é permanecer na elite do futebol nacional.

Tamanho otimismo, no entanto, não entrou no discurso do Rayo Vallecano.“Não sei por que o Osasuna está mal na tabela, só sei que não será uma partida fácil. A equipe deles é uma mais intensas que eu já vi e, só por isso, já será um jogo complicado”, disse o técnico Paco Jémez, cuja equipe tem entre seus destaques o atacante brasileiro Leo Baptistão, ex-Portuguesa Santista.

O Campeonato Espanhol tem o Barcelona na liderança, com 37 pontos conquistados, três a mais que o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h Osasuna x Rayo Vallecano

Sábado
13h Getafe x Málaga
15h Valencia x Real Sociedad
17h Barcelona x Athletic Bilbao
19h Real Madrid x Atlético de Madrid

Domingo
9h Granada x Espanyol
14h La Coruña x Betis
16h Celta x Levante
18h Mallorca x Zaragoza

Segunda-feira
18h30 Sevilla x Valladolid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade