Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Em busca da ponta, Bordeaux vence e frustra planos do Olympique

Bordeaux (França)

A derrota do Paris Saint-Germain para o Rennes no último sábado deixou em aberto a briga pela liderança do Campeonato Francês. Pressionados pela vitória do Lyon, Bordeaux e Olympique de Marselha se enfrentaram no estádio Jacques Chaban-Delmas em duelo válido pela 13ª rodada. Novo vice-líder, o time da casa contou com o gol solitário de Gouffran para vencer por 1 a 0.

Depois de primeiro tempo dominado pelos visitantes, principalmente usando a velocidade do ganês Andre Ayew, os mandantes conseguiram equilibrar as ações e voltaram do intervalo decididos a dar sequência à série de duas vitórias consecutivas.

Logo aos sete minutos da etapa complementar, o lateral Benoit Tremoulinas mandou na área e o centroavante francês Yoan Gouffran apareceu para vencer o goleiro Steve Mandanda. Em vantagem no placar, o Bordeaux segurou o resultado até os minutos finais e ainda viu o adversário ficar com um a menos após a expulsão do lateral esquerdo Lucas Mendes, ex-Coritiba.

Com o resultado, o Bordeaux chega aos 24 pontos na tabela, assumindo a vice-liderança com um ponto a menos que o Lyon e uma partida a mais. Adversário do jogo atrasado dos líderes, o Olympique de Marselha permanece com 23 pontos e termina a rodada apenas na quinta colocação.

Placar magro - No estádio Municipal de Ray, o Nice recebeu o Toulouse e saiu com uma vitória por 1 a 0 para se distanciar da zona de rebaixamento. O gol marcado pelo atacante argentino Darío Cvtanich leva os mandantes aos 16 pontos, na 11ª posição. Com 19, o Toulouse encerra a rodada em nono lugar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade