Futebol/Eurocopa Feminina - ( - Atualizado )

Em evento da Uefa, Eurocopa Feminina 2013 tem grupos definidos

Gotemburgo (Suécia)

Nesta sexta-feira, os grupos da Eurocopa feminina 2013, que acontece na Suécia, foram definidos em um evento promovido pela Uefa que aconteceu em Gotemburgo, no país-sede da competição.

Pelo Grupo A, a Suécia, cabeça de chave, tem como principal rival a Dinamarca. Itália e Finlândia completam o grupo. Os jogos desta chave vão acontecer nas cidades de Gotemburgo e de Halmstad.

No grupo B, a atual pentacampeã consecutiva Alemanha tem pela frente a tradicional rival Noruega, além de Holanda e Islândia. Os confrontos deste grupo acontecem nas cidades de Vaxjo e Kalmar.

O Grupo C é encabeçado pela França, que terá pela frente as atuais vice-campeãs da Inglaterra, a Rússia e a Espanha. Norkopping e Linkoping receberão os jogos do grupo.

A membro do Comitê Executivo da Uefa e presidente do Comitê de Futebol Feminino da Federação Europeia, Karen Espelund disse que o momento não poderia ser melhor para a realização de um evento como este.

AFP
Em busca de seu sexto título consecutivo, a Alemanha terá pela frente a Noruega no Grupo B
 

“O futebol feminino está crescendo a passos largos. 70 mil pessoas assistiram ao jogo entre Brasil e Grã-Bretanha nas Olimpíadas. A final da Liga dos Campeões da Europa feminina teve 50 mil espectadores em Munique e a final da última Copa do Mundo bateu recordes de audiência”, avaliou.

As duas melhores seleções de cada grupo avançam para a próxima fase, bem como as duas melhores terceiras colocadas, formando uma chave de quartas-de-final. A partir daí, as equipes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a grande final.

Confira os grupos da Eurocopa de futebol feminino

Grupo A
Suécia
Itália
Dinamarca
Finlândia

Grupo B
Alemanha
Noruega
Holanda
Islândia

Grupo C
França
Inglaterra
Rússia
Espanha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade