Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Em jogo adiado, Bilbao visita Kiryat Shmona para cumprir tabela

Gazeta Press Kiryat Shmona (Israel)

Em jogo reprogramado da quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Athletic Bilbao visita o Hapoel Kiryat Shmona nesta quarta-feira, às 16h(de Brasília), no Estádio Itztadion Kiryat Eliezer, em Haifa, cidade de Israel. O duelo é válido pelo Grupo I, mas as duas equipes apenas cumprem tabela, pois estão eliminadas.

Os israelenses aparecem na terceira posição com dois pontos e até conseguiriam alcançar a pontuação do Sparta Praga, da República Tcheca, segundo colocado com oito pontos, porém, levariam desvantagem nos critérios de desempate. Os tchecos estão garantidos na etapa seguinte assim como os franceses do Lyon, que lideram com 13 pontos.

O Athletic Bilbao também não almeja mais nada, pois segura a lanterna com apenas um ponto conquistado. Muito pouco para um time que entrou na disputa sendo apontado como um dos favoritos, já que tinha sido vice-campeão na temporada passada. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada um dos 12 grupos avançam para a segunda etapa, onde se juntam aos oito melhores colocados eliminados da etapa de grupos da Liga dos Campeões.

Anteriormente, o jogo estava marcado para a última quinta-feira, mas foi adiado por conta de um ato de terrorismo na cidade israelense quando uma bomba explodiu em um ônibus em frente ao hotel que hospedaria a equipe de Bilbao.

AFP
O Athletic Bilbao, que chegou à decisão da Liga Europa na última temporada, já está eliminado na atual edição

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade