Futebol/Amistosos internacionais - ( - Atualizado )

Em Parma, Itália e França utilizam amistoso para evoluir e aprender

Parma (Itália)

Nesta quarta-feira, às 17h50 (de Brasília), Itália e França se enfrentam mais uma vez, no Estádio Ennio Tardini, em Parma (Itália), em jogo amistoso. A partida marcará o reencontro das seleções que decidiram a Eurocopa de 2000, vencida pelos franceses, e a Copa do Mundo de 2006, quando os italianos triunfaram. Os dois times também poderão fazer ajustes para as Eliminatórias.

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, lembrou-se de que o duelo será apenas um amistoso, que, no entanto, será importante para a equipe. “Além de contar pontos para o ranking da Fifa, este amistoso será importante para os jovens do time, que estão entusiasmados”, afirmou o treinador, que deverá dar chances a alguns jogadores que sequer são titulares em seus clubes.

AFP
O técnico da Itália, Prandelli, quer usar amistoso contra a França para testar jogadores "entusiasmados"
Prandelli não poderá contar com o lateral-esquerdo de 25 anos Domenico Criscito, do Zenit, que sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho, e com o atacante de 26 anos Osvaldo, da Roma, com uma lesão no tornozelo. Os dois jogadores foram vetados pelo departamento médico nesta semana e já deixaram a concentração. 

Do outro lado, tudo o que o técnico Didier Deschamps quer é inspiração no próprio rival. De acordo com o treinador, o estilo de jogo italiano é exemplo. “Antigamente, a Itália era realista e se preocupava apenas em se defender. Hoje, vemos um grupo que pensa muito bem e vai para frente, causando problemas aos adversários. E estão sendo recompensados”, analisou.

AFP
Já Didider Deschamps, da França, espelha-se no modo de como os italianos evoluíram ofensivamente
E Deschamps tem um bom motivo para se preocupar, já que ele terá uma importante baixa para este jogo: o lateral-esquerdo de 27 anos Gaël Clichy, do Manchester City, foi diagnosticado com uma lombalgia, que o cortou do amistoso. Para o seu lugar, Benoît Trémoulinas, do Bordeaux, foi chamado e terá uma de suas primeiras chances nos Azuis.

No mesmo horário, mais dois jogos têm destaque: Gabão x Portugal, na cidade de Libreville, no Gabão, e Suécia x Inglaterra, em Estocolmo. Os portugueses não poderá contar com o seu principal astro, Cristiano Ronaldo, que sofreu lesão no olho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Do outro lado, os ingleses, tentarão parar Ibrahimovic para recuperar os bons resultados.

Abaixo, veja outros amistosos desta quarta-feira:

14h00 Angola x Congo
15h00 Argélia x Bósnia-Herzgovina
17h00 Cabo Verde x Gana
17h15 Luxemburgo x Escócia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade