Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Em recuperação após má fase, Paraguai bate a Guatemala em amistoso

Luque (Paraguai)

O Paraguai dá ares de que irá se recuperar após uma péssima fase. Em amistoso nesta quarta-feira, a seleção chegou à segunda vitória seguida e derrotou a Guatemala por 3 a 1.

O resultado foi construído com gols do atacante Caballero, do russo Krilia Sovetov Samara, aos 37 minutos do primeiro tempo, e dois do zagueiro Aguillar, do mexicano Tijuana, aos 59 e 45 do segundo. O atacante Minor López, do chileno Deportes la Serena, diminuiu aos 43.

Assim, após passar por cinco jogos sem vitória, sendo quatro derrotas e um empate, o Paraguai chega à segunda vitória consecutiva. Na última partida, a Albirroja havia derrotado o Peru por 1 a 0 nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

Sinal de uma possível recuperação do Paraguai é que, em agosto, a equipe havia empatado com a própria Guatemala por 3 a 3, também atuando em casa. Contra o Peru, a seleção, que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa América de 2011 nos pênaltis, havia perdido por 2 a 0 pelas Eliminatórias.

Mesmo assim, o Paraguai é o lanterna das Eliminatórias com apenas sete pontos conquistados, a cinco de distância da zona de classificação à Copa do Mundo.

AFP
Luís Caballero (à direita) abriu o placar com o seu primeiro gol pela seleção paraguaia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade