Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em um jogo emocionante, Arsenal só empata com o Fulham pelo Inglês

Londres (Inglaterra)

O torcedor do Arsenal vem sendo alvo de um teste para cardíaco nestes últimos dias. Pela Copa da Liga Inglesa, o time venceu o Reading por 7 a 5. Já neste sábado, os Gunners sofreram, mas, em um jogo emocionante, conseguiram arrancar um empate diante do modesto Fulham, por 3 a 3, em Londres, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

Com a igualdade, a equipe de Londres estacionou nos 16 pontos, aparecendo apenas na sétima colocação. No próximo final de semana, o esquadrão de Arséne Wenger tentará a reabilitação, no clássico com o Tottenham. Já o Fulham aparece com a mesma pontuação, mas uma posição atrás, e receberá o Sunderland na rodada seguinte.

O jogo: querendo se recuperar da derrota no clássico com o Manchester United, na rodada passada, o Arsenal resolveu se impor nos primeiros momentos e abriu o placar logo aos dez minutos: após cobrança de escanteio, Walcott levantou a bola para a área e Giroud, no primeiro pau, cabeceou firme para o canto esquerdo de Schwarzer.

AFP
Giroud foi o destaque do Arsenal, com dois gols, mas não conseguiu evitar tropeço do time no Nacional
Atrás no marcador, o Fulham resolveu sair para o jogo, mas, sem qualidade, acabou falhando. Aos 12 minutos, Arteta aproveitou bobeada do time visitante, invadiu a área e cruzou. Podolski se antecipou a Riether e tocou para o fundo da rede, ampliando a vantagem dos Gunners. Aliviados na Emirates Arena, os torcedores do Arsenal começaram a ver a estrela de Berbatov brilhar.

Aos 28, o atacante búlgaro, depois de cobrança de escanteio, subiu mais alto do que os defensores londrinos e cabeceou para o meio do gol, diminuindo a liderança do Arsenal. 11 minutos depois, Berbatov recebeu ótimo passe pela direita e fez cruzamento preciso para Kacaniklic, que testou. O goleiro Mannone ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Melhor na etapa complementar, o Arsenal buscava o gol da vitória, mas foi o Fulham que saiu na frente na segunda metade do jogo: em cobrança de pênalti, Berbatov bateu sem chances para Mannone, virando o jogo para os visitantes e deixando o silêncio imperar na capital inglesa. Mannone ainda evitou o quarto momentos depois, em chute de Kacaniklic.

Foi aí que o Arsenal partiu para a pressão no sufoco. Quando o relógio apontava para os 24 minutos, após confusão na área dos Whites, Giroud recebeu lançamento de Walcott e conseguiu desviar de cabeça, igualando a partida em Londres.

Satisfeito com o um ponto que estava sendo conquistado fota de casa, o Fulham se fechou atrás e conseguiu segurar o ímpeto dos Gunners, que ainda tiveram chances de balançar as redes com Giroud, aos 34. Em chute da intermediária, o atacante francês quase fez um golaço, mas a bola subiu e passou por cima da meta adversária.

Já no último lance da partida, Arshavin penetrou na área adversária e tentou o cruzamento, mas Baird cometeu o pênalti colocando a mão na bola. Na cobrança, Arteta bateu bem no canto, mas Schwarzer espalmou e, heroicamente, foi saudado pelos seus companheiros.

Abaixo, veja todos os jogos, válidos pelo Campeonato Inglês, deste sábado:

Arsenal 3 x 3 Fulham
Everton 2 x 1 Sunderland
Reading 0 x 0 Norwich City
Southampton 1 x 1 Swansea City
Stoke City 1 x 0 Queens Park Rangers
Wigan Athletic 1 x 2 West Bromwich Albion

15h30 Aston Villa x Manchester United


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade