Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Envolvido em polêmica, Luiz Adriano fica fora de vitória do Shakhtar

Shakhtar (Ucrânia)

O brasileiro Luiz Adriano não participou da vitória conquistada pelo Shakhtar Donetsk por 5 a 1 sobre o Hoverla, neste sábado, pelo Campeonato Ucraniano. O atacante foi cortado da partida sem uma justificativa oficial, embora tenha se envolvido em uma polêmica de grandes proporções durante a partida contra o Nordsjaelland, da Noruega, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira .

Na ocasião, Luiz Adriano foi acusado de não ter seguido as regras de fair-play ao marcar um dos gols que garantiram ao Shakhtar a vitória por 5 a 2. No lance, o atacante recebeu lançamento do também brasileiro William, que, na verdade, tentou devolver a bola para o adversário após paralização da partida para atendimento médico. O próprio presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, chegou a emitir um comunicado em que criticava a falta de fair play no futebol atual. O dirigente, no entanto, optou por não citar o nome de Luiz Adriano.

Mesmo sem o atacante, o Brasil deixou sua marca no confronto deste sábado. Willian, Ilsinho e Douglas Costa marcaram três gols para o Shakhtar, que também teve em campo Fernandinho e Eduardo da Silva. Com o triunfo, a equipe chegou à sua 16ª vitória em 17 jogos, se mantendo na liderança do Campeonato Ucraniano, com 48 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade