Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

'Esquecido' no calendário oficial, Walcott deve deixar o Arsenal

Londres (Inglaterra)

Desde 2006 no Arsenal, Theo Walcott está de saída. Com contrato encerrando no final deste ano, o atacante não deverá renovar com o clube inglês, podendo ir para os rivais Liverpool e Chelsea. Os rumores sobre as transferências só aumentaram nesta semana, quando foi lançado o calendário oficial dos Gunners para 2013: Walcott era um dos únicos que não estavam lá.

Já à venda, o produto licenciado mostra Vermaelen, Arteta, Chamberlain, Giroud, Podolski, Szczesny, Ramsey, Gibbs, Wilshere, Cazorla, Mertesacker e o brasileiro André Santos ilustrando os 12 meses do ano. Além de Walcott, o lateral-direito francês Bacary Sagna foi outro “esquecido” no calendário do clube de Londres, e deve ser outro a deixar o Emirates Stadium.

No entanto, se depender do técnico Arsène Wenger, os dois renovarão seus contratos. “Nós estamos esperançosos. Queremos mantê-los”, afirmou o treinador do Arsenal ao Daily Mail. “O Sagna sofreu com contusão nesta temporada, mas ele é importante”, acrescentou o comandante, referindo-se ao último dia 15 de junho, quando Sagna quebrou a perna e se despediu de 2012.

Já sobre possíveis contratações para a linha de frente, a diretoria do Arsenal tem um nome em pauta: o do hplandês Klass-Jan Huntelaar, artilheiro do último Campeonato Alemão, pelo Schalke 04. No entanto, a cúpula do clube alemão já afirmou que não recebeu nenhuma sondagem pelo seu jogador, e que o Arsenal não "teria dinheiro o suficiente para contratá-lo".

Mas esta informação não deve proceder, uma vez que a Emirates Airline, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, acabou de renovar acordo de patrocínio com o clube inglês, garantindo um bom caixa para a próxima janela de transferências internacionais, que será reaberta neste mês de janeiro.

Divulgação
Calendário oficial do Arsenal de 2013 não incluiu os Walcott e Sagna, aumentando chances de saídas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade