Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ferguson diz ter superado a morte ao ganhar estátua em Old Trafford

Manchester (Inglaterra)

Com 26 anos completados à frente do Manchester United no último dia 6 de novembro, o escocês Alex Ferguson foi homenageado em grande estilo pelo clube inglês. Uma estátua de bronze com 2,7m de altura foi instalada na fachada do estádio Old Trafford, ‘nas costas’ da arquibancada que já havia sido batizada com o nome do treinador.

Ao lado da esposa, Fergie se emocionou com o ato realizado pela diretoria dos Red devilse foi ovacionado por jogadores do atual elenco e ídolos da história do clube. "Normalmente, as pessoas morrem sem ver sua estátua. Eu superei a morte. É um momento de muito orgulho", declarou.

O francês Eric Cantona, que recentemente manifestou o desejo de substituir Sir no comando do United, também compareceu a festa e teve a companhia do holandês Ruud van Nistelrooy. Sem poder comparecer ao evento, o craque português Crisitano Ronaldo repetiu o inglês David Beckham e gravou uma mensagem em vídeo.

“Você merece isso, por tudo que você fez. Eu gostaria de estar aí, mas minha agenda é apertada por causa dos jogos, você sabe. Eu espero vê-lo em breve, porque eu preciso praticar o meu inglês. Obrigado, chefe”, afirmou o jogador do Real Madrid, que tem demonstrado vontade de voltar a trabalhar com o técnico.

AFP
Lenda viva, Sir Alex Ferguson foi homenageado com estátua pelos seus 26 anos de serviço ao United
Por coincidência, Ferguson ganha a estátua depois de 26 anos de sua estreia em Old Trafford, justamente contra o Queens Park Rangers, adversário da equipe na 13ª rodada do Campeonato Inglês. O torneio, aliás, é o favorito do treinador, que conquistou 12 das 19 taças ostentadas pelo clube.

Aos 70 anos, Alexander Chapman Ferguson teve carreira discreta como jogador, passando por clubes escoceses como Queen’s Park, St. Johnstone, Dunfermline, Rangers, Falkirk e Ayr United. Como técnico, iniciou a carreira na Escócia em 1974 pelo modesto East Stirlingshire e passou pelo St. Mirren antes de chegar ao Aberdeen, onde conquistou três Campeonatos Escoceses, quatro Copas da Escócia, uma Copa da Liga Escocesa, um Supercopa da Europa e uma Taça das Taças, competição que reunia campeões das copas nacionais dos países europeus.

Em 1986, chegou ao United, mas ergueu o primeiro título apenas três anos depois, na Copa da Inglaterra, que seria erguida por mais quatro vezes. Além de 12 taças do Campeonato Inglês, Fergie levantou quatro Copas da Liga Inglesa, dez Supercopas da Inglaterra, uma Taça das Taças, uma Supercopa da Europa, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais Interclubes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade