Futebol/Futebol internacional - ( - Atualizado )

Fifa e FifPro anunciam goleiros indicados à seleção da temporada

Zurique (Suíça)

A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, e a FifPro, a organização que representa os jogadores profissionais de todo o mundo, anunciaram nesta segunda-feira os cinco goleiros indicados ao time ideal da temporada.

Os selecionados foram Gianluigi Buffon, da Juventus e da Itália; Iker Casillas, do Real Madrid e da Espanha; Petr Cech, do Chelsea e da República Tcheca; Joe Hart, do Manchester City e da Inglaterra e Manuel Neuer, do Bayern de Munique e da Alemanha.

Buffon e Casillas já foram premiados anteriormente. O goleiro italiano ganhou o prêmio em duas ocasiões: 2006 e 2007. Já Casillas venceu nas últimas quatro temporadas.

Petr Cech alcança sua sexta indicação, mas ainda não foi premiado. Neuer foi indicado pela segunda vez consecutiva. Joe Hart, campeão inglês com os Citizens, foi indicado pela primeira vez.

É o oitavo ano em que a FifPro organiza a eleição dos melhores jogadores de cada posição. A partir de 2009, o prêmio concedido pelos atletas ganhou a chancela da Fifa. Neste ano, 45 mil cédulas foram distribuídas a todos os sindicatos afiliados no mundo.

Na próxima sexta, sai a lista dos 20 defensores indicados. A lista de meio-campistas será anunciada na próxima segunda-feira. Os atacantes que concorrem ao prêmio serão conhecidos no dia 29 de novembro. A premiação acontece na festa de premiação do Bola de Ouro da Fifa, que acontece no dia 7 de janeiro de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade