Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fifa recusa pedido de empréstimo especial e frustra Chelsea e Drogba

Londres (Inglaterra)

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) frustrou os planos de Chelsea e Drogba para este mês de dezembro. Isto porque a entidade máxima do futebol negou um pedido do clube inglês, que queria contar com o atacante, por empréstimo, antes da abertura da janela de transferências internacionais.

O jogador, atualmente no Shanghai Shenhua, da China, está de férias, já que a temporada no país asiático acabou. Antes de disputar a Copa Africana de Nações, em Janeiro, pela Costa do Marfim, Drogba gostaria de se manter em forma neste restante de 2012 pelo seu ex-clube.

Com os irregulares Fernando Torres e Daniel Sturridge no ataque, os Azuis gostariam de contar com Drogba em dezembro, antes de contratar outro centroavante no início de 2013. Falcao García, destaque da seleção colombiana e do Atlético de Madrid, é um dos nomes mais fortes.

AFP
Drogba tentou voltar para o Chelsea, por empréstimo, ainda neste ano, mas viu o pedido ser negado pela Fifa
Herói de Stamford Bridge na conquista da última Liga dos Campeões da Europa, Drogba, que estava desde 2004 no Chelsea, viu a cúpula inglesa recusar o oferecimento de uma prorrogação de contrato por mais dois anos, motivo que o fez deixar Londres e se aventurar em Xangai.

Mesmo se a transferência do costa-marfinense ao Chelsea fosse concretizada, ele não poderia defender a equipe no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, no início de dezembro, já que o prazo de inscrições para esta competição se encerrou no último dia 6 de setembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade