Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Filipe Luis descarta Atlético de Madrid na briga por título espanhol

Madrid (Espanha)

Apesar de o Atlético de Madrid ocupar a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o lateral esquerdo Filipe Luis negou que o time comandado por Diego Simeone tenha pretensão de disputar o título com Barcelona e Real Madrid. Segundo o atleta brasileiro, a principal meta da equipe é garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Após 11 rodadas, o Atlético de Madrid está três pontos atrás do clube catalão (31 a 28), e cinco pontos a frente do Real Madrid no campeonato nacional. Com 84,8% de aproveitamento (nove vitórias, um empate e uma derrota), o time da capital espanhola tem dez pontos de vantagem em relação ao Málaga, primeira equipe fora da zona de classificação para o torneio mais importante do futebol europeu.

“Estamos muito bem, mas falar em brigar com Real Madrid e Barcelona é um erro. Traçarmos este objetivo seria um equívoco, porque na última temporada ficamos mais de 40 pontos atrás destas equipes. É necessário caminhar lentamente. Com essa mentalidade, lutaremos por coisas muito grandes, como ficar entre os quatro primeiros”, frisou o brasileiro em entrevista ao jornal Marca.

O Atlético de Madrid encerrou sua participação na última edição do Campeonato Espanhol na quinta colocação, com 56 pontos e 49% de aproveitamento. Já o campeão, Real Madrid, somou 100 pontos, e o segundo colocado, Barcelona, anotou 91 pontos. Valencia e Málaga, equipes que completaram a zona de classificação para Liga dos Campeões, somaram 61 e 58 pontos, respectivamente.

“Todos temos experiências passadas que nos fazem aprender sobre isso. Por exemplo, na última temporada, a princípio, estávamos 12 pontos atrás do quarto colocado e dizíamos que iríamos alcançá-lo. O correto seria pensar apenas nos três pontos que poderíamos conquistar na próxima partida, como fizemos na final do Espanhol”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade