Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fluminense e Vélez Sarsfield assinam contrato de parceria

Rio de Janeiro (RJ)

A comitiva do Vélez Sarsfield que visitou as Laranjeiras nesta terça-feira aproveitou o dia para selar um acordo de cooperação com o Fluminense. Os presidentes dos dois clubes, Miguel Pablo Calello e Peter Siemsen, assinaram um documento que prevê um grande intercâmbio entre as instituições.

O convênio prevê a troca de conhecimentos para a capacitação dos profissionais dos times, além de treinos e jogos conjuntos entre Fluminense e Vélez. Eventos para os sócios dos clubes também estão entre os possíveis benefícios.

“É muito bom unir um clube vencedor na Argentina com um clube vencedor no Brasil. Os dois vivem um grande momento e costumam participar da Libertadores. Isso contribui para a internacionalização do Fluminense”, declarou Peter Siemsen, mandatário carioca, que garante, a partir de agora, torcer também para o Vélez.

Calello, presidente do Vélez, atual líder do Campeonato Argentino, pretende fazer a parceria crescer. “Acho que pode ser o início de uma relação futura de intercâmbio de jogadores, buscaremos uma maneira de cada vez mais ampliar o contato”, comentou.

Com a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense e a vaga do Vélez Sarsfield na Libertadores já assegurada, as duas equipes podem se encontrar na competição sul-americana.

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
Os cartolas trocaram presentes nas Laranjeiras. Siemsen recebeu placa em homenagem ao título brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade