Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Fora de casa, Manchester United tenta abrir vantagem na liderança

Londres (Inglaterra)

Líder do Campeonato Inglês com 24 pontos conquistados, o Manchester United tenta tirar proveito da 11ª rodada, que será disputada neste fim de semana e caminha para lhe ser favorável, e abrir vantagem na ponta da tabela de classificação. Os Diabos Vermelhos entram em ação neste sábado, quando visitam o Aston Villa com boas chances de vitória.

Apesar de jogar na casa do adversário, o United surge como favorito, pois os anfitriões fazem campanha muito ruim, somando nove pontos e flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

“Nós sabemos que este jogo pode ser estrategicamente muito importante dentro do nosso planejamento neste Campeonato Inglês. Se aproveitarmos algumas marés que parecem favoráveis para abrirmos vantagem na ponta da tabela de classificação teremos grandes chances de conquistarmos o título, que para nós é uma prioridade. Acredito que a competição será disputada apenas na reta final, mas queremos ter uma vantagem quando essa hora se apresentar”, afirmou o técnico do Manchester United, Alex Ferguson.

A rodada pode ser considerada favorável ao Manchester United porque o Chelsea, vice-líder com 23 pontos, e o Manchester City, atual campeão e que está em terceiro lugar com 22 pontos, têm duelos muito complicados no domingo, quando poderão se sentir ainda mais pressionados em caso de triunfo do United.

O Chelsea terá o clássico do fim de semana, em Londres, contra o Liverpool, que tem 11 pontos e faz uma competição de recuperação, após um mau começo de temporada.

“Nós estamos preparados para uma partida muito complicada contra o Liverpool, que apesar da campanha irregular, tem tradição e um time de qualidade. Mas nós precisamos ganhar, pois, em caso de vitória, podemos transformar um fim de semana complicado em uma oportunidade de pegarmos embalo”, disse o goleiro Petr Cech.

O Manchester City vai jogar em casa, em Manchester, mas terá pela frente o sempre trabalhoso Tottenham, que tem 17 pontos e almeja uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

AFP
Embalado por bom momento dos artilheiros Rooney e Van Persie, o United que diparar na liderança do Inglês

 
Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h Arsenal x Fulham
13h Everton x Sunderland
13h Reading x Norwich
13h Southampton x Swansea
13h Stoke x QPR
13h Wigan x West Brom
15h30 Aston Villa x Manchester United

Domingo
11h30 Manchester City x Tottenham
13h Newcastle x West Ham
14h Chelsea x Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade