Futebol Internacional/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Fortuna Dusseldorf atropela Frankfurt e mantém ritmo de recuperação

Dusseldorf (Alemanha)

Com uma goleada por 4 a 0, nesta sexta-feira, em casa, sobre o Frankfurt, o Fortuna Dusseldorf chegou à terceira partida sem derrota no Campeonato Alemão, o que pode ser o início da reação da equipe. Com uma série de sete jogos sem vencer, a equipe do oeste alemão chegou a frequentar a zona de rebaixamento, mas agora já respira com um pouco mais de folga.

Diante de sua torcida, a equipe contou com uma expulsão de Karim Matmour, do Frankfurt, ainda no primeiro tempo para construir o largo resultado. Aos 38 minutos, quatro após o segundo amarelo do jogador argelino, Stefan Reisinger abriu o placar e, antes do intervalo, Oliver Fink ampliou.

Na segunda etapa, o angolano naturalizado alemão Nando Rafael fez o terceiro, com 13 minutos. Já próximo do apito final, Axel Belinghausen marcou o quatro e deu contornos de goleada à partida.

O resultado foi importante para a equipe de Dusseldorf, que conseguiu desgarrar-se da parte mais baixa da tabela, somando 18 pontos. Para o Frankfurt, porém, a derrota pode significar, além de uma aproximação dos concorrentes pela Liga Europa, o afastamento da briga pela Liga dos Campeões. A equipe acumula, agora, três jogos sem vencer e vem despencando no Campeonato.

Na 16ª rodada, a última do primeiro turno, o Fortuna Dusseldorf faz jogo importante contra o Nuremberg, adversário que habita a mesma faixa da classificação. Já o Frankfurt joga contra o Werder Bremem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade