Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Goleado, técnico do Japão se surpreende com demissão de Mano

Helder Júnior São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira surpreendeu Alberto Zaccheroni duas vezes em 2012. A primeira foi na goleada por 4 a 0 sofrida pelo Japão, dirigido pelo técnico italiano, em 16 de outubro. A segunda ocorreu recentemente, com a demissão de seu colega Mano Menezes.

“Honestamente, devo reconhecer que fiquei muito surpreso com a mudança de técnico, embora Luiz Felipe Scolari seja um homem de história no Brasil. Quando nos enfrentamos, a equipe de Mano me impressionou com a sua determinação e qualidade de jogo. Vi um Brasil excelente”, comentou Zaccheroni, que veio a São Paulo para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado.

De fato, o amistoso contra o Japão foi uma das melhores apresentações do time de Mano Menezes. O meia Kaká atuou como titular na partida disputada na Polônia, marcou um gol e entrosou-se bem com Oscar e Neymar, que anotou duas vezes. O volante Paulinho completou o placar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico do Japão foi surpreendido pela queda de Mano
“Tive muitas dificuldades naquele jogo”, lembrou novamente Zaccheroni, ainda espantado com a queda de Mano Menezes. “É verdade que houve precedentes para isso acontecer, mas o Brasil me impressionou muito com a sua decisão.”

Destemor
Aquela goleada sofrida para o Brasil de Mano Menezes não tirou a confiança de Alberto Zaccheroni na seleção japonesa. O treinador italiano está animado para a disputa da Copa das Confederações, em 2013.

“Nossos adversários têm muito mais história e vivem em outra realidade, mas não sentimos medo por enfrentá-los. Já esperávamos ampliar a nossa experiência internacional participando da Copa América. Infelizmente, não foi possível”, lembrou Zaccheroni, que não levou a sua equipe como convidada no torneio de outro continente, em 2011, em virtude dos desastres naturais no Japão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade