Futebol/Amistosos internacionais - ( - Atualizado )

Ibra dá show, marca quatro e garante triunfo sobre a Inglaterra

Solna (Suécia)

A inauguração da Friends Arena ficou em segundo plano durante a vitória da Suécia por 4 a 2 sobre a Inglaterra nesta quarta-feira. A atuação de gala do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, autor dos quatro gols dos anfitriões, ofuscou a abertura do estádio construído para substituir Rasunda, palco da final da Copa de 1958.

Mesmo com a Inglaterra começando melhor a partida, Ibra deu logo mostras de que estava inspirado. Com 19 minutos de jogo, ele recebeu bom passe na área e chutou em direção ao gol de Hart. A zaga inglesa conseguiu bloquear, mas, no rebote, o atacante do Paris Saint-Germain não desperdiçou novamente e abriu o placar.

Mesmo com o placar adverso, a Inglaterra continuava melhor, pelo menos na primeira etapa. Tanto que, aos 35 minutos, Welbeck empatou para os ingleses, após bom cruzamento de Ashley Young. Empolgada com o empate, a seleção inglesa virou logo depois, quando Gerrard cobrou falta e Caulker desviou de cabeça.

AFP
Ibra (esq) comemora gol contra a Inglaterra; atacante marcou os quatros gols suecos a inauguração da Friends Arena
Os ingleses voltaram do intervalo e continuavam atuando melhor, chegando mais vezes com perigo à área da Suécia. Mas Ibra parecia disposto a provar que esta quarta-feira era o seu dia. Aos 32 minutos, ele recebeu longo lançamento de Svensson, dominou e empatou a partida. Seis minutos depois, o ataque sueco sofreu falta na entrada da área. Ali, o protagonista do confronto pegou a bola e marcou seu terceiro gol, virando mais uma vez o placar e praticamente garantindo a vitória.

Mesmo assim, Ibra mostrou que ainda não estava satisfeito. Depois de um longo lançamento, a bola sobrou para o astro, que deu uma bicicleta de fora da área, encobriu Hart, marcou seu quarto gol e eternizou o próprio nome na história da Friends Arena.

Confira abaixo outros resultados desta quarta:

Romênia 2 x 1 Bélgica
Marrocos 0 x 1 Togo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade