Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal diz que fracasso em renovação pode levar Lampard ao LA Galaxy

Londres (Inglaterra)

O inglês David Beckham está perto de receber um reforço de peso no meio-campo do LA Galaxy. Segundo o jornal Daily Star, o Chelsea já informou ao meia Frank Lampard que o seu contrato não será renovado após o término desta temporada. O fracasso nas negociações seria fundamental para que o jogador aceitasse uma transferência aos Estados Unidos.

O jornal aponta que Lampard, de 34 anos, havia gerado a cobiça do futebol chinês e descartou uma negociação milionária depois de conversar com o seu antigo companheiro de Chelsea, Didier Drogba. O atacante foi contratado pelo Shanghai Shenhua na última janela de transferências e não está contente com a vida que vem levando no país asiático.

A insatisfação do marfinense foi determinante para que Lampard tentasse prolongar o seu vínculo com o Chelsea. Contudo, a idade avançada e as milionárias contratações dos jovens Oscar e Hazard pesaram contra a sua permanência em Londres. Agora, os milhões de dólares do LA Galaxy e a companhia do compatriota Beckham deverão ser importantes armas para a diretoria norte-americana viabilizar a sua contratação.

O armador teve uma passagem de destaque pelo Chelsea e se tornou o símbolo das campanhas vitoriosas nas últimas temporadas. Eleito o melhor jogador da Inglaterra em 2004 e 2005, o jogador também já tem duas Copas do Mundo no currículo e se tornou o terceiro maior goleador da história dos Blues, com 186 gols.

AFP
A permanência de Frank Lampard no Chelsea estaria com os dias contados; LA Galaxy pode ser o seu destino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade