Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kagawa, do United, é eleito o melhor jogador asiático de 2012

Kuala Lampur (Malásia)

A Federação Asiática de Futebol (AFC) elegeu o atacante japonês Shinji Kagawa, do Manchester United, como o melhor jogador asiático do ano. A cerimônia foi realizada em Kuala Lumpur, capital da Malásia, na noite dessa quinta-feira.

Kagawa foi, no primeiro semestre, o protagonista da campanha que levou o Borussia Dortmund ao bicampeonato alemão, antes de se transferir para o United. Na equipe inglesa, ele é o jogador que mais vende camisas ao redor do mundo. O atacante ficou à frente de seu compatriota Yuto Nagatomo, da Inter de Milão, e do goleiro australiano Mark Schwarzer, do Fulham.

Já o atacante brasileiro Rogerinho, ex-Atlético-PR e atualmente no Kuwait FC, foi eleito o melhor jogador estrangeiro atuando no continente. “Faz quatro anos que eu venho jogando futebol fora do Brasil, mas os funcionários, torcedores e companheiros de clube sempre me deixaram à vontade no Kuwait”, disse o jogador.

Por fim, um dos possíveis adversários do Corinthians no Mundial de Clubes do Japão, o Ulsan Hyundai-COR, foi eleito o melhor time da Ásia. “Agora o nosso foco será o Mundial. Iremos jogar contra o Monterrey [nas quartas de final] e estamos nos preparando para representar bem a Ásia”, disse o presidente do clube, Kim Dong-dae.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade