Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Líder, Bayern faz clássico com bicampeão Borussia na Allianz Arena

Gazeta Press Munique (Alemanha)

O clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, em Munique, é a principal atração da 15ª rodada do Campeonato Alemão, disputada neste final de semana. Líder da competição com 37 pontos, dez à frente do segundo colocado Bayer Leverkusen, o Bayern conta com a força de sua torcida para vencer os atuais bicampeões nacionais que, em terceiro lugar, com 26 pontos, querem entrar de vez na briga pelo seu terceiro título seguido da Bundesliga.

“As nossas metas de lutar pelo título passam necessariamente por uma vitória sobre o Bayern de Munique, mesmo que na casa deles. Trata-se do resultado para alimentar as nossas ambições e mostrar para todos a força do Borussia”, afirma Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

No Bayern de Munique o técnico Jupp Heynckes tenta conter a euforia de seus comandados e tratar a importância da partida como a de outra qualquer, tirando o clima de decisão que ronda a Allianz Arena.

“Para nós essa partida é mais uma em que temos a obrigação de ganhar de qualquer maneira, ainda mais sendo em nossa casa. Não devemos dar maiores conotações de guerra ao jogo”, analisa o treinador.

Também neste sábado o Bayer Leverkusen tenta tirar proveito do clássico para diminuir a diferença para a equipe de Munique. Os segundos colocados recebem o ameaçado Nuremberg, que com 16 pontos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

AFP
Jupp Heyncke tenta conter euforia de jogadores do Bayern para o clássico em casa diante do Borussia
Confira todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h30 Schalke 04 x Borussia Mönchengladbach
12h30 Mainz 05 x Hannover
12h30 Augsburg x Freiburg
12h30 Greuther Fürth x Stuttgart
12h30 Bayer Leverkusen x Nuremberg
15h30 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo
12h30 Hoffenheim x Werder Bremen
14h30 Wolfsburg x Hamburgo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade