Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Líder, Manchester United visita Braga para garantir vaga nas oitavas

Braga (Portugal)

Tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United terá nesta quarta-feira a chance de garantir uma vaga nas oitavas de final da atual edição do torneio. A oportunidade virá a partir das 17h45 (de Brasília), em partida contra o Braga, disputada em Portugal.

Para conquistar a vaga na etapa de mata-mata, os comandados de Sir Alex Ferguson, líderes do Grupo H com nove pontos e 100% de aproveitamento, precisam apenas vencer, por qualquer placar. No encontro entre as duas equipes em Old Trafford, há duas semanas, o Manchester já havia vencido, de virada, por 3 a 2.

Mas o bom aproveitamento nas três primeiras rodadas credenciou os Red Devils a não se limitarem a brigar pela vaga nas oitavas. Sir Alex Ferguson mira também o primeiro lugar da chave, o que daria à equipe a vantagem de jogar contra um adversário teoricamente mais fraco na próxima etapa, com a segunda partida sendo disputada em Manchester.

AFP
O atacante holandês Robin Van Persie é uma das armas do Manchester para esta quarta
“Seria muito positivo [vencer em Braga]. Com nove pontos conquistados após os três primeiros jogos, temos que confirmar o primeiro lugar do Grupo H. Isso é o mais importante, pois é sempre bom terminar a fase de grupos como líder”, disse o treinador.

Mas, para garantir a tão desejada vaga, o Manchester terá que superar cinco desfalques: Vidic, Phil Jones, Fletcher, Kagawa e Nick Powell, todos lesionados. Por outro lado, os brasileiros Rafael e Anderson estão relacionados para a partida, enquanto aproximadamente 1.700 torcedores do United são esperados em Portugual.

Brasileiros - como Márcio Mossoró, ex-Inter, e Leandro Salino, ex-Flamengo - que também fazem parte do Braga, terceiro colocado com três pontos. A equipe portuguesa pretende aproveitar o mando de campo para se aproximar da briga por uma vaga na próxima fase. Para conquistar a vitória contra o United, no entanto, de acordo com o técnico José Peseiro, o primeiro passo é reconhecer a imensa diferença técnica que separa os dois elencos.

“É impossível achar que iremos esmagar o Manchester United ou que eles vão correr atrás de nós. Para ganharmos, temos de ser pacientes e equilibrados, ou não teremos chance”, afirmou o treinador.

“Zebra” Cluj recebe Galatasaray – Uma das surpresas da competição até aqui, o vice-líder Cluj recebe também às 17h45 (de Brasília) o Galatasaray na Romênia. Comandada pelo atacante brasileiro Rafael Bastos, a equipe romena, com quatro pontos, quer confirmar a campanha histórica e ficar mais próxima de uma vaga na próxima fase. Já o time turco vai a Romênio com o objetivo de apagar o péssimo desempenho dos três primeiros jogos, quando somou um único ponto, e dar início a uma reação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade