Futebol/Copa da Liga da França - ( - Atualizado )

Lille elimina o Bastia após polêmica paralisação na Copa da Liga

Bastia (França)

Após uma polêmica paralisação nos minutos finais do primeiro tempo, o Lille soube administrar a vantagem aberta no início do jogo e sacramentou a eliminação do Bastia após o intervalo. O time comandado por Garcia venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, e garantiu a sua ida às semifinais da Copa da Liga da França.

Apesar de a competição estar longe de ser valorizada pelos clubes franceses, o Lille começou a partida no ataque e conseguiu balançar as redes aos dez minutos. O belga Bruno dominou a bola no peito e soltou o pé para superar o goleiro.

A sequência do confronto, porém, ficou marcada pela apatia das equipes e pelo comportamento apresentado pelos torcedores do Bastia nas arquibancadas. O Lille já havia reclamado da falta de segurança do estádio em uma cobrança de escanteio e precisou voltar aos vestiários depois que um dos assistentes foi atingido por um objeto atirado pela torcida.

AFP
A partida entre Bastia e Lille foi interrompida após um auxiliar ser atingido por um objeto atirado pela torcida local
O incidente fez com que o árbitro interrompesse o duelo aos 40 minutos da etapa inicial. O juiz ainda conversou com representantes das duas equipes e decidiu retomar o início do confronto após o presidente do Bastia dar garantias de que a torcida de seu clube não voltaria a ameaçar a segurança de jogadores e assistentes.

Com a partida reiniciada, o Lille aproveitou o destempero emocional de seu adversário e encaminhou a sua classificação aos 17 minutos do segundo tempo, com Rodelin. Sem sofrer qualquer susto, o time subiu novamente ao ataque e fechou a conta ao marcar o terceiro com Sidibe, aos 39.

Montpellier despacha o Nice no sufoco – A vida dos atuais campeões franceses não está fácil nesta temporada. O time sofreu para vencer o Nice por 3 a 2, dentro de casa, e só conseguiu a sua classificação às semifinais da Copa da Liga nos minutos derradeiros do confronto.

A equipe do técnico Girard chegou a sair atrás no marcador. Aos 20 minutos, Bosetti abriu o placar para os visitantes e assustou a torcida local. Contudo, Cabella empatou dez minutos depois. Os mandantes ainda saíram na frente na segunda etapa, com Herrera, mas Bauthéac deixou tudo igual novamente. A vitória só viria aos 38 da segunda etapa, com o meia Tinhan.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade