Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Liverpool pega o Anzhi para seguir líder; Napoli recebe o Dnipro

Liverpool (Inglaterra)

Apenas o 12º colocado do Inglês, o Liverpool vive situação diferente na Liga Europa e lidera o Grupo A da competição. Nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), a equipe de Brendan Rodgers vai até a Rússia para enfrentar o Anzhi, de Samuel Eto’o, para dar um bom passo rumo à classificação à próxima fase do torneio continental.

Depois de três jogos, os Redssomam seis pontos, com dois de vantagem para Anzhi e Udinese, e três para o Young Boys. Apesar da disputa apertada na chave, Rodgers deverá poupar uma série de jogadores: Gerrard, Suárez, Agger, Skrtel, Joe Allen, Glen Johnson e Reina. A ideia é deixar o time pronto para o clássico de domingo, contra o Chelsea, pelo Inglês.

O Anzhi, por sua vez, tem em Eto’o sua principal estrela. O camaronês, porém, sofre um jejum: não marca gols desde o dia 7 de outubro, na vitória sobre o Dínamo de Moscou. A confiança no atacante, contudo, faz com que esta sequência não gere preocupação no clube. “Se ele não marcou nos últimos jogos, talvez faça contra o Liverpool. Ele é o jogador mais importante do Anzhi”, afirmou o assistente técnico, Zeljko Petrovic.

Ainda pelo Grupo A, a Udinese recebe, também nesta quinta, às 16 horas (de Brasília), o Young Boys. Uma vitória dos italianos, aliados a uma derrota do Liverpool na Rússia, faz com que a equipe alvinegra assuma a posição dos Reds entre os que se classificariam à próxima fase da Liga Europa.

Napoli tenta subir na tabela contra o Dnipro - Pelo Grupo F, o Napoli tenta se aproximar da zona de classificação à próxima fase, nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), ao receber o Dnipro. A equipe ucraniana lidera a chave, com nove pontos conquistados e tem uma folga na ponta. O PSV, da Holanda, tem quatro pontos, na segunda colocação, um mais que a equipe italiana. O AIK, com um ponto, é o lanterna e será o adversário da equipe holandesa, em jogo marcado para as 16 horas (de Brasília).

Veja todos os jogos desta rodada da Liga Europa:

15 horas - Anzhi x Liverpool
16 horas - Bordeaux x Marítimo
16 horas - Kobenhavn x Stuttgart
16 horas - Napoli x Dnipro
16 horas - Club Brugge x Newcastle
16 horas - AIK x PSV
16 horas - Molde x Steaua
16 horas - Académica x Atlético de Madri
16 horas - Fenerbahçe x Limassol
16 horas - Plzen x Hapoel Tel Aviv
16 horas - Udinese x Young Boys
16 horas - Olympique de Marselha x Borussia Monchengladbach
18h05 - Metalist x Rosenborg
18h05 - Tottenham x Maribor
18h05 - Bayer Leverkusen x Rapid Wien
18h05 - Hannover 96 x Helsingborg
18h05 - Lazio x Panathinaikos
18h05 - Twente x Levante
18h05 - Partizan x Internazionale
18h05 - Sporting x Genk
18h05 - Kiryat Shmona x Sparta Praga
18h05 - Neftchi x Rubin Kazan
18h05 - Basel x Videoton
18h05 - Athletic Bilbao x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade