Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Livre de lesão, Lucas Leiva volta ao Liverpool após três meses fora

Liverpool (Inglaterra)

Sem jogar desde o dia 26 de agosto, por conta de uma lesão na coxa esquerda, o volante brasileiro Lucas Leiva voltará ao elenco do Liverpool neste sábado, para a partida contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês. Depois de apresentar evolução em seu caso, o ex-gremista trabalhou por 61 minutos com a equipe sub-21 na última sexta-feira, em um encontro com o Middlesbrough, o jogador mostrou alívio por se livrar de mais um problema físico.

“Quando você não joga, pensa que as pessoas vão esquecer de você, mas acho que foi o oposto. As pessoas me mandaram mensagens e eles disseram que realmente sentiam minha falta. Isso me deu a confiança para voltar ao time”, declarou o jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, ao site oficial do clube.

Titular na estreia do Liverpool na atual temporada do Campeonato Inglês, o ex-gremista atuou por apenas cinco minutos no encontro com o Manchester City, que terminou empatado por 2 a 2. Antes do problema na coxa, Lucas já havia ficado fora do time por oito meses. À época, o jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, estava se recuperando de uma cirurgia que realizou no joelho.

Além do brasileiro, Joe Cole também voltará de lesão. Com as novidades, o técnico Brendan Rodgers tenta fazer o Liverpool subir na tabela do Inglês, diante do antepenúltimo colocado. Com 16 pontos, os Reds estão apenas na 12ª colocação, distantes das brigas pelo título e vaga na próxima Liga dos Campeões.

“O Lucas trabalhou muito para sua recuperação, e se mostrou muito capaz nos treinamentos. Seu próximo passo é voltar aos jogos, e tomara nas próximas semanas tenha oportunidades para jogar e melhorar sua condição de jogo”, disse. “Isto acaba sendo um apoio maior ao time, e eu estou muito feliz por tê-lo de volta no grupo”, completou o comandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade